Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Processador e placa-mãe


bryanz1n

Posts recomendados

7 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Pra mudar para i5 7500 não precisa mudar de placa-mãe. Esta placa suporta até i7 7700. Qual a marca/modelo da sua fonte de 500?

termaltek 80plus, queria mudar a placa-mãe pra ter uma melhor que essa, então poderia me explicar o que faço pra renderizar os vídeos mais rápidos no sony vegas? tipo com essa configuração só consigo gravar os vídeos usando shadow play da nvidia, se usar outro programa tipo obs frags e action ele trava nao consigo gravar, o sony vegas renderizar em quase 5 horas vídeos de 3 gigas de 40 minutos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o @moraesandre1975 falou, a placa-mãe não interfere no desempenho. A menos que você compre um processador K desbloqueado para overclock, coisa que ela não permite.

Com 1500 você não vai conseguir comprar um 7700, a menos que seja usado. Se conseguir um, acrescenta mais 8 de RAM que pra tarefa de render vai ajudar bastante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, bryanz1n disse:

@Kleber Peters uma pergunta ***** qual a diferença do 7700 pro 7700k, o que você quis dizer com nao vai aproveitar na sua placa-mãe?

Os processadores com sufixo K (7700K) tem multiplicador de clock desbloqueado, permitindo fazer overclock. Os 7700 não tem multiplicador desbloqueado, logo não tem como fazer. Overclock aumenta o desempenho do computador

Por exemplo, meu A8 opera em 31x100, dando o 3.1 GHz de clock base. Mas como tem multiplicador destravado, posso subir este 31. Já subi até 38 (x100 = 3.8GHz) com estabilidade, aumentando um pouco o VCore. Só que ele começou esquentar muito (Cuiabá + cooler box). Deixo no clock padrão de fábrica.

Sua placa-mãe tem chipset básico, de entrada (H110), e ele não permite alterar o multiplicador de clock, mesmo que seja desbloqueado no processador.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...