Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não da boot pelo HD nem pen bootavel.


Posts recomendados

Bom dia Clube do Hardware.

 

Já tem uns anos que não precisava recorrer a vocês, tanto tempo que meu login desse email nem existe mais, rs.

ha uns 10 dias meu gabinete sofreu uma queda, danificou o hd, quebrou algumas fans e achei que tinha perdido a placa de video também.

entretanto fui verificar o que se salvava e com um disco antigão de um laptop velho o pc ligou, placa de video ok, coolers etc. 

então tirei meu hd de um laptop mais novo, (ambos de 2,5, o primeiro de 160 gb e o segundo de 500 gb), porém ele não bootou, refiz o procedimento e ele fez o boot do hd de 160 gb,

voltei a testar o disco de 500 no laptop e tudo normal. porém ele não boota no pc fixo, na bios ele reconhece o disco, mas não boota, ja mudei todos os parametros de boot e ele simplesmente não boota, então consegui outro hd de 2,5 de um amigo pra testar, fiz uma pen bootavel que já testei em 2 outros pcs e boota normalmente porém ele nao boota a pen nem o hd, e reconhece ambos no menu da bios e com f8 pra selecionar o dispositivo de boot.

entretanto reparei que os discos de 2,5 mais recentes teem 4 pinos alem dos conectores sata e da PSU, porém são de 5V assim como o hd de 160gb que é o unico que boota...

 

Alguem pode me ajudar? a mobo esta danificada? se sim como ela boota um hd mega antigo, ja resetei a bios. disco de 160 é da hitachi e os 2 de 500 um da toshiba e outro seagate.

Os dois hds de 500 tem um coinector extra de 4 pinos mas não tenho plugs pra essa entrada na minha PSU.

a mobo é uma asus M4A78LT-M L, Processador Phenom II X6 1055T 2,8ghz.

 

O mais provavel é que a queda tenha causado algum mal funcionamento na mobo, porém o mais estranho é detectar todos os componentes e não bootar, parece que meu upgrade do meu sistema vai ter que ser antes do esperado se ninguém puder me ajudar.

Já recorri a todos lugares, you tube, tom hardware e nada.

 

Espero que alguém possa ajudar.

 

Obrigado boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sérgio Godoy disse:

então tirei meu hd de um laptop mais novo, (ambos de 2,5, o primeiro de 160 gb e o segundo de 500 gb), porém ele não bootou, refiz o procedimento e ele fez o boot do hd de 160 gb,

voltei a testar o disco de 500 no laptop e tudo normal.

Você está tentar bootar o HD do notebook no PC?

Se for isso, claro que não vai funcionar.

O hardware é diferente, os drivers instalados são diferentes.

Pra funcionar, você terá que formatar o HD de 500 e instalar o sistema com os drivers do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...