Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dará certo em meu PC? Se sim, qual placa de vídeo comprar?


Posts recomendados

Olá, tenho em meu PC uma R7 360, e percebi que tô ficando pra trás, porque ela não roda muito jogos que eu queria jogar, não tenho um PC gamer ou algo do tipo, é tudo original, com uma placa de vídeo. E gostaria de saber se minhas configurações que é:

 

- Processador = i3 4160

- Placa de vídeo = R7 360

- Memória RAM = 8GB

- HD 1,5TB

- placa-mãe = ORIGINAL DO PC 

- Fonte = C3Tech 500W

 

E quero fazer um upgrade de placa de vídeo, e estou em dúvida em qual comprar, e se funcionará bacana no meu PC, que é a GTX 1050TI ou a RX 570 4GB, se puderem me ajudar, obrigado!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alec Sousa

 

Sabe me dizer qual modelo da C3Tech é essa fonte?

 

Maioria das fontes da C3Tech são bombas mas tem um modelo específico que é mais "aceitável" se é que me entende.

 

De resto seu PC não terá problemas para levar a GTX 1050 Ti nem a RX 570. Mas está no limite, algo mais poderoso que ela e sua CPU já pode começar a dar sinais de gargalo, dependendo do jogo é claro.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Narak13 disse:

@Alec Sousa

 

Sabe me dizer qual modelo da C3Tech é essa fonte?

 

Maioria das fontes da C3Tech são bombas mas tem um modelo específico que é mais "aceitável" se é que me entende.

 

De resto seu PC não terá problemas para levar a GTX 1050 Ti nem a RX 570. Mas está no limite, algo mais poderoso que ela e sua CPU já pode começar a dar sinais de gargalo, dependendo do jogo é claro.

Muito obrigado, estava vó muito medo de comprar e ter gargalo. Obrigado mesmo. Entendo sim, a respeito da fonte, ela é versão gamer (Fonte 500W DSA500VE PFC Ativo C3 Tech Gamer

adicionado 0 minutos depois
18 minutos atrás, diogoprata disse:

Quanto você pretende pagar na placa de vídeo ?

Entre 800/1000, estou procurando e analisando se ela cai o preço, e fica mais acessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Alec Sousa disse:

Muito obrigado, estava vó muito medo de comprar e ter gargalo. Obrigado mesmo. Entendo sim, a respeito da fonte, ela é versão gamer (Fonte 500W DSA500VE PFC Ativo C3 Tech Gamer

adicionado 0 minutos depois

Entre 800/1000, estou procurando e analisando se ela cai o preço, e fica mais acessível.

 

 

Certo, essa versão é a aceitável que eu falei. Não é das melhores mas não chega a ser um risco para seus componentes também, dá pra manter.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, diogoprata disse:

Caso vá pagar 1k em uma das placas citadas eu recomendo cogitar a hipótese desta Placa de vídeo Gigabyte Radeon RX 580 OC 4GB

Mas aí meu processador não dá conta, ou dá? 

adicionado 0 minutos depois
25 minutos atrás, Narak13 disse:

 

 

Certo, essa versão é a aceitável que eu falei. Não é das melhores mas não chega a ser um risco para seus componentes também, dá pra manter.

 

Então posso pegar uma das duas sem me preocupar com nada né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alec Sousa

 

Pode sim.

 

Com a GTX 1060/RX 580 dará um pequeno gargalo com alguns jogos mas ainda não a ponto de realmente prejudicar sua jogabilidade.

 

É o máximo que eu colocaria com esse processador, com uma GTX 1070 por exemplo o gargalo já começa a ficar insuportável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Narak13 disse:

@Alec Sousa

 

Pode sim.

 

Com a GTX 1060/RX 580 dará um pequeno gargalo com alguns jogos mas ainda não a ponto de realmente prejudicar sua jogabilidade.

 

É o máximo que eu colocaria com esse processador, com uma GTX 1070 por exemplo o gargalo já começa a ficar insuportável.

Entendi, obrigado! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...