Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Este notebook e bom?


Azureas
Ir à solução Resolvido por Pincipi,

Posts recomendados

Olá, Estou querendo comprar um Notebook para Games e Estudos,Meu notebook atual está me dando nos nervos,e simplesmente nem roda o YouTube em HD sem travar...
Depois de muitos vídeos de gringos e procuras por lojas populares,acabei achando este notebook aqui; Notebook.

Podem me dizer se ele é bom para os meus usos?
PS:Precisa rodar Fortnite e o Photoshop de boas,No caso do Fortnite, Não precisa ser no Maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Azureas É uma opinião pessoal minha, nunca mais compro HP na minha vida, exceto scaners e impressoras, tive quatro notebooks HP e todos eles deram problema na placa-mãe, assim que acabou a garantia, refazer solda por causa de aquecimento.

No caso do seu notebook em uso, eu sugiro trocar o HD por um SSD, se já não o fez, melhora muito o rendimento. Minha teoria da conspiração é que todos os computadores que usam HD comum, ficam lentos demasiadamente devido a alguma informação decodificada no sistema operacional, justamente no intuito de forçar o proprietário a comprar um novo ou então investir na compra de um SSD.

Atualmente um HD SSD de 120Gb está saindo em torno de R$ 150,00 a 250,00. O grande problema é que o mercado está inundado de SSDs falsos que não vão oferecer a capacidade real, melhora de velocidade ou simplesmente pifam cedo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2018 às 12:54, Kleber Peters disse:

Bom note e com bom preço. É usado?

Sim,e usado.

 

23 horas atrás, Detetive Padrão disse:

@Azureas É uma opinião pessoal minha, nunca mais compro HP na minha vida, exceto scaners e impressoras, tive quatro notebooks HP e todos eles deram problema na placa-mãe, assim que acabou a garantia, refazer solda por causa de aquecimento.

No caso do seu notebook em uso, eu sugiro trocar o HD por um SSD, se já não o fez, melhora muito o rendimento. Minha teoria da conspiração é que todos os computadores que usam HD comum, ficam lentos demasiadamente devido a alguma informação decodificada no sistema operacional, justamente no intuito de forçar o proprietário a comprar um novo ou então investir na compra de um SSD.

Atualmente um HD SSD de 120Gb está saindo em torno de R$ 150,00 a 250,00. O grande problema é que o mercado está inundado de SSDs falsos que não vão oferecer a capacidade real, melhora de velocidade ou simplesmente pifam cedo demais.

Já tive um notebook da HP,troquei ele por conta de um problema com a tela...
E olhando pelo mesmo site que o encontrei,achei um SSD de 500GB por R$350,00,Então...vale a pena?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos por partes, um SSD de 500Gb tem um valor de mercado aproximadamente de R$ 800,00 dependendo da marca.

Esse valor de R$ 350,00 pode ser um HD falso, do tipo que só grava 32Gb e mostra 500Gb ou então deve pifar assim que acaba a garantia, tipo a marca PNY. Se tiver o link, pode ser que eu compre um também pois o preço é bem atraente.

Tenho um Samsung de 500Gb, paguei R$ 1.200,00 nele usado a cerca de três anos, hoje em dia o preço está bem melhor.

A sugestão que dou é começar com um de 120GB, custa em torno de R$ 160,00. (baixo custo)

O objetivo é economizar num primeiro momento, para fazer um teste, ver se realmente tem melhora de desempenho ao se colocar um SSD, só resta a opção de compra se não tiver alguém que possa lhe emprestar um para fazer o teste.

Se após instalar e o notebook ficar com desempenho à contento, ai sim vamos ver a relação de custo benefício comparando o valor de um notebook novo com o valor de um SSD novo no notebook velho, se os preços totais forem parecidos, compensa investir no notebook novo, por causa da garantia e menor possibilidade de pifar no primeiro ano.

Tipo assim, notebook velho avaliado em R$ 800,00 + SSD novo 500Gb R$ 800,00 = R$ 1.600,00. Notebook novo = R$ 1.800,00.

(Fusca velho com motor novo de 4 litros ou Carro zero Km? A escolha é sua.)

Se o HD de 120 Gb não atende a sua demanda, pode guardar ele como reserva estratégica, usar como HD externo comprando um case USB ou então vender a algum interessado.

Se a melhor opção for comprar o SSD, atualmente o mercado está saturado com SSds falsos, só posso dar algumas recomendações;

1- nunca compre a marca PNY, ela tem 100% de defeito, a solda do chip controlador solta quando esquenta e o HD não é mais reconhecido.

2- dê preferência a compra de quem emite nota fiscal, mesmo que seja mais caro, compensa ter uma garantia, como por exemplo a da Kingston de 3 anos, se der problema a loja faz um RMA e o fabricante troca por um novo.

3- quando for escolher a marca, procure no site do fabricante as formas de identificar as falsificações.

Se colocar um SSD no notebook velho e ele não ficar com um desempenho à contento, não adianta fazer mais nada a não ser condenar ou guardar como reserva emergencial.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Detetive Padrão  Está aqui o notebook (só que no site original) Notebook
Veja se vale a pena.
Alias,parece que tem somente um HD de 1(um) Terabyte,Mas falando com o vendedor,ele disse que dentro do notebook,tem Slot para 1 SSD,é obviamente,consigo colocar SSDs externos.

PS:a placa de vídeo e outras coisas são diferentes,pois o que eu quero é usado e trocaram a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Azureas Pelo que entendi, os dois links acima se referem à mesma máquina e é esta sua opção para compra. A escolha é sua, se ele lhe atende, espero que dê tudo certo em sua compra. Eu pessoalmente não compraria apenas pela minha experiência anterior com a marca HP.

Independente disso, acho que poderia dar uma última chance a seu notebook antigo, por exemplo: nesta semana eu coloquei um SSD de 120GB num Acer E1-531-2606 com um B820 de1,7GHz e 2 GB de memória, o qual rodando o Windows 10 levava três minutos para iniciar e 30 segundos para abrir uma página da internet, não adiantou fazer formatação limpa que o processador e o HD ficavam sempre em 100% e a memória em 90%. Depois da troca ele inicia o Windows em 11 segundos e abre uma página da internet em dois segundos, o processador passou a ficar em 20%, o HD em 8% e a memória em 60%, praticamente um computador novo gastando apenas R$ 160,00 (SSD + Frete).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Detetive Padrão
Como eu disse,o link acima e da HP,o primeiro link e do re-vendedor.
Mas eis a questão...vale a pena?
Realmente não quero ter nenhum problema com ele...pelo menos que ele dure uns 5 anos.
mas eu to achando que essa placa de vídeo vai dar uma leve dor de cabeça,mesmo não sendo um expert do assunto,eu tenho uma certa certeza que 2GB de GPU não e uma coisa muito boa...mas não sou um expert.
Alias,já vou comprar com mouse e teclado mecânico junto. 
é também,eu vi muitos vídeos sobre este notebook,a unica coisa que falam mal dele e que ele aquece muito e a bateria dele não dura muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Azureas Valer a pena ou não valer a pena. Seria muito importante se mais alguém desse sua opinião sobre o equipamento, entretanto, por enquanto, só tem eu, não tenho total domínio do assunto, tenho apenas minha experiência individual, aconselho a não comprar pelas seguintes razões; partindo do aquecimento e da duração da bateria, outras máquinas também esquentam por diversos motivos, entre eles a arquitetura do HD e da própria placa-mãe, o aquecimento está a meu ver diretamente ligado ao consumo de energia, uma placa-mãe de um Dell tem componentes e estrutura mais caros, geralmente os mais caros tem maior padrão de qualidade e melhor resistência/durabilidade, em contrapartida, a linha HP tem componentes e estrutura mais barata, de menor qualidade, é menos robusto e mais sensível, em ambos os casos, o aquecimento excessivo produz diversos efeitos, queimando componentes ou rompendo trilhas elétricas, no caso da placa-mãe com a arquitetura mais cara, os efeitos do aquecimento vão demorar a se manifestar, com certeza a máquina funcionará por 10 ou 15 anos sem necessidade de manutenção, já no caso do HP, os componentes mais baratos e frágeis tendem a manifestar defeito logo nos primeiros anos, não passando de no máximo três anos a máquina pifa, a liga da solda utilizada se derrete, interrompendo a passagem de energia elétrica e será necessário fazer um tal de rebailing, refazer a solda. Resumo, com certeza o HP não dura cinco anos, com raríssimas exceções. Pode ser que dê sorte.

Existem marcas que atualmente não fabricam os próprios equipamentos, tipo HP, Compaq, Positivo, Quebex etc. simplesmente contratam uma terceirização chinesa que vai fabricar e colocar a marca, assim o preço fica mais barato e competitivo, o controle de qualidade aprova o lote de teste mas, o restante do lote é entregue fora das especificações contratadas, o consumidor só descobre isto depois que compra e começa a ter dores de cabeça com o equipamento.

Aconselho a sair fora desta máquina, ela com certeza não vai atender suas expectativas. A não ser é claro que decida arriscar, neste caso, não deixe de relatar sua experiência com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Azureas Ai sim. Estamos falando de outra galáxia, neste caso meu único argumento contra é o preço, todos os outros argumentos são a favor com uma pequena ressalva do sistema operacional não ser Windows, o que facilmente é superado depois que se acostuma. Disponha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...