Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

d.o.c.p ou modo auto??


Edmario
Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Fala, pessoal. Tirei essas duas fotos da BIOS da minha placa-mãe asus prime a320m-a. Além disso, possuo 2 x DDR4 4GB 2666Ghz ram e um processador ryzen 5 2400G, basicamente. Gostaria de saber o que é esse D.O.C.P e qual seria a melhor opção, D.O.C.P ou auto, e por que.

 

Também, gostaria de saber uma boa configuração para minha BIOS afim de obter um bom desempenho, mas sem utilizar overclock da CPU, pois não gostaria de usar meu processador 100% do tempo com overclock. Pois, utilizo meu desktop para basicamente, estudar, rodar plataformas de desenvolvimento que exigem um pouco mais de processamento e jogar. Ás vezes, tudo junto. 

 

Muito obrigado, galera!!

IMG_20180913_154415.jpg

adicionado 4 minutos depois

IMG_20180913_154450.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

O DOCP pega as informações XMP que o fabricante da memória já inseriu para rodar na frequência programada. Tensão, timings, clocks, tudo automático.

É como se fosse um BIOS inserido na memória (basicamente o é), uma leitura de informações pré definidas. O DOCP serve justamente para buscar estes dados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...