Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Ola amigos, estou pela primeira vez montando um PC para jogos geralmente sempre usei notebook para jogar atualmente uso um asus x555ub que na época que comprei era um note muito bom para jogos, enfim, andei pesquisando bastante e acabei montando um pc no papel, gostaria da ajuda de vocês para saber se posso melhorar em alguma peça, como placa-mãe, gabinete, memoria, etc. Pois mesmo pesquisando não tenho tanto conhecimento ainda, meu objetivo principal é usar uma geforce 1060 de 3g, para poder jogar jogos que estão saindo atualmente já que meu notebook não esta mais conseguindo rodar.

Segue a lista: 

placa-mãe:
Gigabyte Ga AB350 Gaming 3 Chipset AMD Am4

Processador:
AMD RYZEN 5 2600 6 núcleos CACHE 19MB 3,9GHZ BOSST AM4

Memoria Ram:
corsair vengeance lpx vermelho 8gb (1x8) 2400mhz ddr4 

HD:
HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3.5 POL 7200RPM 64MB CACHE SATA III

Placa de Video:
GEFORCE GTX 1060 3GB OC XLR8

Gabinete:
Bluecase sem fonte usb 3.0 preto bg024 

FONTE:
Aerocool kcas 600w bronze full range 80 plus

 

OBS¹: coloquei um pense de 8gb de ram mas com a intenção de aumentar para 16gb, estou querendo gastar de 4.000 ate uns 4.500.

OBS²: tenho muita dificuldade na questão do gabinete e da placa-mãe, sobre o gabinete não ligo muito pro estilo mas acredito que quando melhor a circulação de ar dele melhor, e a placa-mãe não sei se essa casa bem com as peças em geral.

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Araujo Araujo a  config tá boa só troque a vga por uma rx 580 4gb ou veja uma gtx 1060 6gb ou rx 580 8gb pois os preços dessas 1060 3gb é ilógico pelo seu desempenho. A fonte procure uma pcyes de 430w ou 500w ou uma cx 450w ou 500w.

Verifique se a placa-mãe está atualizada para ryzen 2000 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que estão me ajudando!! então pelo que estava lendo vira eu pegar uma gtx 1060 6gb, e trocar a fonte por uma corsair CX550, sobre a placa-mãe e o gabinete esta bom para essa configuração ?

o Samuel falou sobre a refrigeração, como eu posso melhorar isso ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
16 minutos atrás, Leonardo Araujo Araujo disse:

Obrigado a todos que estão me ajudando!! então pelo que estava lendo vira eu pegar uma gtx 1060 6gb, e trocar a fonte por uma corsair CX550, sobre a placa-mãe e o gabinete esta bom para essa configuração ?

 

Placa-mãe é uma das melhores intermediárias. A fonte também irá suprir tranquilamente. Gabinete é pessoal... Eu gosto do Aerocool AERO 500 ou 800.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, Leonardo Araujo Araujo disse:

uma outra pergunta entre as placas de video  rx 580 8gb e a geforce1060 para a minha configuração existe alguma opção que seja a melhor ?

Nessa faixa de preço não. A partir disso você terá que ir atrás de uma GTX 1070, por exemplo, que está custando na faixa de R$2000 reais pra cima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Jasiel disse:

Nessa faixa de preço não. A partir disso você terá que ir atrás de uma GTX 1070, por exemplo, que está custando na faixa de R$2000 reais pra cima.

entendi, mas digo entre as duas, a geforce 1060 6gb e a rx580 8gb, pro pc que eu to fazendo, mas acredito que a geforce se sobressai em desempenho, procede ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Araujo Araujo disse:

entendi, mas digo entre as duas, a geforce 1060 6gb e a rx580 8gb, pro pc que eu to fazendo, mas acredito que a geforce se sobressai em desempenho, procede ?

Praticamente a mesma coisa, uma ganha em 'x' jogos a outra ganha em 'y' jogos.

Leve em conta se pretende comprar um monitor com freesync (amd) ou gsync (nvidia), de resto pegue a mais barata ou com a melhor garantia.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @rusty1 não sabia sobre isso do monitor vou me atentar sobre isso.

Uma ultima pergunta sobre a placa-mãe, nessa minha configuração eu conseguiria usar uma placa-mãe

Asus PRIME a320m-k/ BR Socket am4 chipset AMD A320

ou

Gigabyte Ga AB350 Gaming 3 Chipset AMD Am4

é muito superior a ela ?

 

Coloquei em linhas separadas só pra ficar melhor pra ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 horas atrás, Leonardo Araujo Araujo disse:

entendi, mas digo entre as duas, a geforce 1060 6gb e a rx580 8gb, pro pc que eu to fazendo, mas acredito que a geforce se sobressai em desempenho, procede ?

Não, as duas tem praticamente o mesmo desempenho. Dependendo dos jogos, a RX vai ser pouca coisa melhor, em outros a GTX...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2018 às 12:45, Leonardo Araujo Araujo disse:

Obrigado @rusty1 não sabia sobre isso do monitor vou me atentar sobre isso.

Uma ultima pergunta sobre a placa-mãe, nessa minha configuração eu conseguiria usar uma placa-mãe

Asus PRIME a320m-k/ BR Socket am4 chipset AMD A320

ou

Gigabyte Ga AB350 Gaming 3 Chipset AMD Am4

é muito superior a ela ?

 

Coloquei em linhas separadas só pra ficar melhor pra ver

placa-mãe NÃO melhora processamento de jogos, uma placa-mãe boa te dar mais recursos mais slots e etc, fora isso vai ser a mesma coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...