Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar computador Linux ou Windows


Visitante

Posts recomendados

Olá, tenho uma dúvida terrível sobre computadores, atualmente estou querendo comprar um computador o problema é sobre Windows ou Linux, observei que com o mesmo preço de um computador i5 4gb ram e onboard de vídeo eu consigo um PC com i7 12gb ram e placa vídeo 1080 o problema é que esta segunda opção é o Linux e eu não entendo nada de linux. 

Seria viável o Linux para alguém inexperiente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

What?!?!?!? De I5 e video onboard pula pra I7 e uma GTX 1080?!!?!?!?

Com certeza você tá bêbada ou está se confundindo aí, de qualquer forma a 2ª opção é a melhor escolha obviamente. Sistema operacional você troca se quiser, já uma 1080 custa mais de 2000 temers.

 

Qual o valor destes PCs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa divergência de valores de um produto para outra me parece suspeita. Como o @Phoenyx já pediu, mande o valor dos PCs e, se puder, o link deles. Quanto a dúvida: meu primeiro computador foi um Linux, não achei ruim, muito pelo contrário, era ótimo. Ainda tinha o emulador de Windows (Wine). Mesmo se você quiser Windows, pode comprar depois, ou piratear (não apoio pirataria, então não recomendo :y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Computador Compaq Core i5-6400T 4GB 500GB Windows 10 Presario CQ14

R$1.799,00

 

Computador Intel Core I7 12gb 3tb Com Hdmi E USB 3.0 Easypc Standard

R$ 2.129,00

 

Computador Positivo Stilo DS8667 com Intel® Core™ i5-5200U, 4GB, 1TB, HDMI e Windows 10

R$1.959,00

Ambos computadores vem só com CPU mouse e teclado a diferença entre eles em valor é pequena e o computador do meio vem com Linux, não entendo de linux por isto fico meio receoso.

Eu pretendo comprar montado, muitas pessoas falam que sai mais barato montar mas contando frete dos itens individuais toda a pesquisa necessária de compatibilidade a montagem a instalação drives e windows sairia muito mais caro para mim que não entendo o suficiente de computador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema desse i7 é que eles não informam qual a geração. Nem a distribuição Linux instalada (pelo menos nos links que vi). Caso seja de uma geração muito baixa (Like segunda ou primeira), não é muito recomendável. Desses três, o que eu mais recomendaria seria o Compaq i5 6400T. 

2 horas atrás, Nathi Duart disse:

Computador Positivo Stilo DS8667 com Intel® Core™ i5-5200U, 4GB, 1TB, HDMI e Windows 10

R$1.959,00

Esse Positivo tem uma CPU Mobile (Notebook)

Mas depende somente de você. Com cerca de R$1900, você pode montar um orçamento na Terabyte de um computador com Ryzen 3 Vega, 8Gb RAM e 1Tb (fora o frete, único para todos os produtos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathi Duart Se você não entende de computador então compre o PC já montado com Windows 10 pré-instalado.

A maioria dos programas e jogos roda em Windows, que é o padrão nos PCs.

O Linux ainda exige mais dedicação e conhecimento para usar, e muitos programas (como Word, Excel, Photoshop, etc) não estão disponíveis para Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathi Duart Pelo preço esses computadores não têm hardware atual (um i7 6700 zero custa 1400, quase o preço do 2º PC que você apresentou). Vai saber se esses computadores que você tá almejando foram bem cuidados ou não... Ei não arriscaria.

 

Conforme o @Atretador disse, informe seu orçamento e que tipo de atividade você quer realizar. Assim dá pra recomendar um equipamento mais adequado às suas necessidades.

 

Particularmente não recomendo que compre esses computadores usados com hardware "antigo". Com esse valor você pode comprar algo melhor e atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...