Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador+placa-mãe dicas? no upgrade até R$800


Posts recomendados

Boa noite a todos

Em breve (dentro de 2 meses) pretendo trocar meu processador AMD A6 6400k que é antigo para o tempo atual e andei pesquisando que com o dinheiro que pretendo investir (maximo 800 reais) achei o processador da Ryzen 3 só que para isso eu tenho que trocar a placa-mãe, ai que está meu problema pelo meu setup ser um pouco antigo minhas 2 memorias ram de 4GB são DDR3, e eu não sei se existe uma placa-mãe compatível, e por um preço razoavelmente bom, andei vendo em alguns sites e as placa-mãe AM4 a são praticamente todas ddr4 o que n seria compatível com minhas memorias, alguém pode me dizer se tem alguma placa-mãe compatível com minha memoria? Abraço

Obs

Já tenho fonte e monitor.

Também não se se precisaria comprar um cooler novo, ou um gabinete novo caso compre esses 2 novos itens.

Se alguém puder me responder estarei grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@C.R.E.A.M. Qualquer processador de geração atual necessita de RAM DDR4, não tem como se esquivar dessa. Lembrando também que os Ryzen tem que ser os que terminam em G (Ryzen 3 2200G ou Ryzen 5 2400G) já que não usará placa de vídeo.

 

Que fonte é essa? Marca e modelo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg é amigo, depois eu fui da outra vasculhada e vi que realmente precisa de slot ddr4 o que me quebra totalmente, porque ai precisaria vender as minhas o que não deve ser fácil por ser usada, a minha fonte é uma corsair cx 450. É que eu sempre tive uma vontade de da um up na minha configuração, pra quem me conhece aqui já sabe que eu já perguntei varias vezes recomendação de placa de vídeo para ter pelo menos uns 100fps no cs go kkk mas eu depois eu andei pesquisando bastante que por causa do meu processador é capaz por exemplo se eu comprar a gtx 1050 não ter nenhuma diferença de fps no csgo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hit123 é que eu atualmente jogo sem placa de vídeo, e eu pesquisei e vi que placa gráfica integrada do ryzen 3 é bem melhor que a minha configuração atual comparando a jogos. Como te disse antes começo do ano minha ideia era comprar uma placa de video, só que meu processador A6 6400k é fraco, mesmo colocando uma 1050 acho que aumentaria nada meu fps. Posso tá errado mas esse i5/i7 não tem placa gráfica integrada

 

.@Leonardo Roman queria gastar até 800, visando que tenho já fonte, 8gb ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 800 da um ryzen, o video onboard é muito bom roda varios jogos, se você não deseja jogar algo muito pesado é o recomendável, porém com as meemorias novas fica difícil nao ultrapassar esse valor, recomendo você segurar esse que você tem, guardar mais um pouco daí sim pensar no up

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leonardo Roman disse:

Com 800 da um ryzen, o video onboard é muito bom roda varios jogos, se você não deseja jogar algo muito pesado é o recomendável, porém com as meemorias novas fica difícil nao ultrapassar esse valor, recomendo você segurar esse que você tem, guardar mais um pouco daí sim pensar no up

@Leonardo Roman Sim mano, essas memorias quebraram totalmente meus sonhos, mas nada vida nada é fácil pra gente, vou continuar minha saga e conseguir jogar cs go com mais de 100fps. =)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...