Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de placa-mãe para processador.


Posts recomendados

Gostaria que me indicassem um modelo de placa-mãe compatível com o processador abaixo e que possam ser usados com Windows 7, 64 bits? Obrigado.

Processador Intel Core i5-8500 Coffee Lake 8a Geração Cache 9MB, 3GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151 + Memória Optane 16GB - BO80684I58500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

H310, B360, H370, Z370, todas compatíveis.

Para instalar o Windows 7 você vai precisar dos drivers AHCI Intel (drivers do chipset) previamente baixados no site da mesma inseridos no pendrive no formato OEM (descompactados e com o arquivo .INF na raiz do pendrive).

 

@Leo BorémSomente a série 3xx é compatível.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Phoenyx.
Mas não entendo nada de instalação. Então estou achando melhor enviar para um técnico instalar para mim.

Mais uma coisa, se não se incomodar: com uma destas placas e do processador vai rodar lega com uma placa de vídeo GTX 960, 4GB? (já tenho a placa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leo Borém Windows 7 não reconhece corretamente os novos chipsets. Assim como o Windows XP não reconhecia tmb o AHCI ou RAID e você tinha que utilizar "disquete" com os drivers.

Se tu já fez isso 15 anos lá atrás é a mesma coisa, só que agora com pendrive. Não tem muito segredo não.

 

Depois que adquirir a placa nos informe o modelo que lhe passo os caminhos para instalação do W7.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leo Borém Outra coisa que me passou desapercebido, NÃO compre Optane, pega SSD SATA mesmo.

Optane com seus 16 ou 32GB apenas aceleraa inicialização dos aplicativos mais acessados, já o SSD acelera tudo instalado nele.

 

Optane foi um dos maiores furos da Intel, pelo preço e placas compatíveis. Pra valer a pena deveria ser muito mais barato e compatível com qualquer hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Leo Borém Outra coisa que me passou desapercebido, NÃO compre Optane, pega SSD SATA mesmo.

Optane com seus 16 ou 32GB apenas aceleraa inicialização dos aplicativos mais acessados, já o SSD acelera tudo instalado nele.

 

Optane foi um dos maiores furos da Intel, pelo preço e placas compatíveis. Pra valer a pena deveria ser muito mais barato e compatível com qualquer hardware.

@Phoenyx  é mesmo? Vixe, já ia comprar com a Optane por achar que ia acelerar tudo... valeu pela dica, vou pesquisar SSDs então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leo Borém Nada demais tmb, audio similar, 2 slots de memória, mas esta suporta mais placas PCI-E.

Vai da sua utilização aí.

 

Das mais baratas eu iria nessa: https://www.kabum.com.br/produto/96960/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-b360m-ds3h-ddr4/?tag=b360

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Borém Se o seu W7 for original, você pode usar a key dele na instalação do W10 que a Microsoft aceita e ativa no W10. Eu faria isso, W7 hoje só se você trabalha com algum sistema específico q só roda nele ou algo assim.


Placa-mãe, se você n usa nada além do normal, eu pegaria essa MSI por 2 motivos: é mais barata, e tem 3 anos de garantia nacional (Asus é só 1 ano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Borém Erro da Kabum. Dica: nunca confie nas especificações dos sites de venda, eles erram muito, sempre confira no site da marca, n só a garantia, mas entradas, portas, slots, etc.. Veja aqui no site da MSI Brasil: "3 years Warranty: period of 36 months applies to all MSI motherboards."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen  fiz uma pesquisa e a MSI tem uma péssima reputação no site Reclame Aqui... fiquei receoso em adquirir a placa da marca, acho que vou comprar da Gigabyte ou da Asus mesmo, mesmo com a garantia de apenas 1 ano.

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/msi-computer-do-brasil/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Borém Olha, de fato a MSI era bem ruim no RMA de 2016 pra trás... Eles trocaram a empresa terceirizada q faz o conserto das peças no Brasil, e desde então está muito bom. Nós aqui no CdH inclusive ajudamos algumas pessoas que fizeram o RMA deles e correu tudo muito bem, inclusive eles reembolsam o valor da NF na sua conta caso eles n consigam consertar. Veja esse tópico aqui, mas tem outros na net tb tipo esse e esse. O mais recente que tivemos foi agora em julho, nesse tópico abaixo:

 

Mas fui dar uma olhada no reclame aqui e só teve 16 reclamações no último ano, beeeeem menos q outras marcas, e várias eram coisas bem toscas tipo um cara reclamando do RMA porque ele n tinha nota fiscal (a empresa n pode fazer nada, é a lei brasileira q obriga a ter NF), outro caso era um cara que disse que a MSI reembolsou no valor da NF da placa dele e ele ainda achou ruim porque na época q ele comprou ele tinha pegado + barato por causa do boom das cripto e tal, bem sem noção.

 

Em placa-mãe eu sou bem criterioso no tempo de garantia, as minhas últimas 3 placas-mãe morreram com poucos meses após fazer 1 ano, e eu fiquei a ver navios.... E eram Asus, Asrock e Gigabyte hehe.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...