Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de placa-mãe para processador.


Posts recomendados

@Leo Borém Olha, gabinete vai muito do gosto do freguês, tendo fonte embaixo e boa refrigeração, o resto é mais fru fru. Eu gosto de ter filtros de poeira com encaixe por imãs nos locais das fans, facilita muito a limpeza, o meu atual n tem e acho péssimo.

Dos que são bons, bonitos (na minha opinião) e baratos, eu recomendo o Cougar MX 330 ou Aero 500 na faixa dos 200 pila, eles tem tudo q qq pessoa comum vai precisar, são práticos e tem preço e qualidade muito bons.

Pra mim, qq coisa acima dessa faixa de preço em gabinete, é pra qm precisa de muito espaço ou tem $ pra torrar heheh. Nesses casos, eu recomendo na faixa dos 300~400 o Sharkoon TG5 LED (tem várias cores de LED, a vantagem é q ele já vem com 4 fans instaladas) ou o Corsair Carbide 400C.

Entre esses 2 q você linkou, acho q o sharkoon é melhor, porque é mais barato e parece tudo ok nele. (mas como disse, na faixa dos 200 eu iria no cougar mx330 ou aero 500).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen , acho que vou neste Sharkoon TG5 LED então... que além dos 4 fans a lateral é de vidro temperado. Obrigado.

Abusando a sua boa vontade, e quanto à placa MSI que citei acima? Ela é melhor do que a que me indicou antriormente? Serve pra este gabinete?

Esta placa:
https://www.kabum.com.br/produto/95530/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1151-matx-b360m-pro-vh-ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Leo Borém disse:

Abusando a sua boa vontade, e quanto à placa MSI que citei acima? Ela é melhor do que a que me indicou antriormente? Serve pra este gabinete?

Hmmm então, na Intel praticamente n tem diferença entre o chipset H310 e o B360, ambos são travados pra OC, ambos n suportam RAID nem nada. A diferença é na quantidade de USBs/SATAs/Slots de RAM, mas o chipset suportar mais n quer dizer q a fabricante da placa-mãe vai necessariamente colocar mais, entende? O B360 suporta 4 slots de RAM, H310 n suporta, mas nessa B360 aí a MSI decidiu por 2 slots só, então n fez diferença. Mesma coisa pra USB e SATA.

 

A B360 talvez se justificasse pelos VRM caso você fosse pegar um i7, fora isso n acho q vale o preço, você n vai ver diferença na prática.


Na intel na vdd, na minha opinião, H310 serve pra qq processador fora os i7. Caso vá de i7 8700, q n suporta OC, aí é melhor uma B360. Caso vá pegar o i7 8700k, q suporta OC, tem q partir pra Z370 q é o único chipset da intel q suporta OC. É realmente bem chato isso, AMD é bem melhor nesse quesito, as B350 básicas todas suportam OC, tem suporte à RAID, etc etc.

 

Quanto à caber no gabinete, cabe sim, qq gabinete ATX cabe qq placa-mãe ATX ou menor. (tanto a H310 quanto a B360 sao mATX, ou seja, menores).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen , acho que vou neste Sharkoon TG5 LED então... que além dos 4 fans a lateral é de vidro temperado. Obrigado.

Abusando a sua boa vontade, e quanto à placa MSI que citei acima? Ela é melhor do que a que me indicou antriormente? Serve pra este gabinete?

Esta placa:
https://www.kabum.com.br/produto/95530/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1151-matx-b360m-pro-vh-ddr4

@Steeveantonichen, e esta placa? Ela é somente 30 reais mais cara do que a que me indicou (a mATX H310M PRO-M2). Esta tem 4 slots de memória. Será que não vale a pena?

https://www.kabum.com.br/produto/96304/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1151-matx-b360m-pro-vdh-ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Leo Borém disse:

@Steeveantonichen, e esta placa? Ela é somente 30 reais mais cara do que a que me indicou (a mATX H310M PRO-M2). Esta tem 4 slots de memória. Será que não vale a pena?

https://www.kabum.com.br/produto/96304/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1151-matx-b360m-pro-vdh-ddr4

É, por 30 pila acho q vale, você vai ter mais folga qd for adicionar mais RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...