Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Restringir digitação em uma célula e não permitir que ela fique vazia


Posts recomendados

Boa noite.

Estou precisando de uma ajuda em uma planilha onde as células do intervalo M2:R2 somente fosse permitido digitar o ponto de interrogação ("?") e os números de 01 a 60. No entanto, eu não queria que estas células ficassem vazias e caso isso ocorra, apareça a mensagem de erro para que elas não fiquem vazias. Fiz a validação de dados nestas células com uma lista (?, 01, 02, ... , 60) e tentei com a caixa de seleção Ignorar em branco marcada e também desmarcada. Consegui restringir a digitação a estes dados, porém não consigo impedir que as células fiquem vazias.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível via macro, e aí você precisaria estabelecer um evento de planilha ou de arquivo para que a macro verificasse se o intervalo M2:R2 está preenchido.

Por exemplo, acionar a macro ao inserir conteúdo em qualquer célula daquele intervalo, ou inserir conteúdo em outro intervalo definido, ou duplo clique em alguma célula, ou ao mudar a célula ativa, ou ao recalcular, ou ao salvar o arquivo, ou ao fechar o arquivo.

Retorne se houver interesse.

 

Quanto à Validação, segue uma alternativa à Lista.

Selecione M2:R2 e abra a Validação de Dados
Permitir: ~~~>  Personalizado
Fórmula: ~~~> =OU(Microsoft2="?";E(Microsoft2>0;Microsoft2<61))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, FaustoJr disse:

Fiz o que você sugeriu, mas quando seleciono uma dessas células e deleto seu conteúdo deixando-a vazia, o excel aceita a célula ficar vazia e não aparece a mensagem de erro.

O que exatamente você fez?

 

Qual seria a macro para inserir "?" caso a célula fique vazia?

Releia a minha mensagem anterior (cópia abaixo).

 

Em 14/09/2018 às 09:23, osvaldomp disse:

É possível via macro, e aí você precisaria estabelecer um evento de planilha ou de arquivo para que a macro verificasse se o intervalo M2:R2 está preenchido.

Por exemplo, acionar a macro ao inserir conteúdo em qualquer célula daquele intervalo, ou inserir conteúdo em outro intervalo definido, ou duplo clique em alguma célula, ou ao mudar a célula ativa, ou ao recalcular, ou ao salvar o arquivo, ou ao fechar o arquivo.

Retorne se houver interesse.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...