Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MasterThz

Perda de desempenho FiveM (GTA RP)

Recommended Posts

Olá a todos! 

Então, meu problema é o seguinte: Eu jogo Gta 5 normalmente, consigo rodar o jogo com algumas configurações no máximo, porém quando chego no fivem, mesmo com tudo no mínimo possível, ainda sim tem umas travadas.

Ate aí tudo bem, eu já entendi que o aplicativo é BEM PESADO.

Entao eu gostaria de saber o que eu posso melhorar no meu pc pra rodar o jogo sem nenhuma travada... 

As configurações do meu pc são as seguintes:

Processador i3 7100, placa de vídeo Gtx 1050 2gb e 8gb de ram.

(Sei que é um pc beeeeem simples, mas eu acho que com alguma melhoria, seja possível jogar sem problemas)

ja me disseram que se eu por mais um pente de memória ram, eu conseguiria jogar numa boa, mas eu queria ter certeza disso, antes de gastar uns 400, 500 reais.

Eu jogo na resolução 1360x720, acredito que não jogar no full hd também ajuda (apesar do meu monitor não suportar kkk) 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, MasterThz disse:

Eu jogo na resolução 1360x720, acredito que não jogar no full hd também ajuda

Pelo contrario, seu i3 dual core já nao é la essas coisas pra jogos muito CPU bound como o GTA, jogando em resolução baixa (720p) você só aumenta o trabalho em cima do processador.

Pra mim você tem que trocar o processador mas você esta preso a 7ª geração da Intel que na minha opiniao não é um bom investimento se for comprar produto novo.

Como eu disse, se jogasse em FullHD iria dar uma aliviada no seu i3, faça um teste na maior resolução que seu monitor permite.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, rusty1 disse:

Pelo contrario, seu i3 dual core já nao é la essas coisas pra jogos muito CPU bound como o GTA, jogando em resolução baixa (720p) você só aumenta o trabalho em cima do processador.

Pra mim você tem que trocar o processador mas você esta preso a 7ª geração da Intel que na minha opiniao não é um bom investimento se for comprar produto novo.

Como eu disse, se jogasse em FullHD iria dar uma aliviada no seu i3, faça um teste na maior resolução que seu monitor permite.

A maior resolução do monitor é essa ;/

Então se o problema é o processador, trocando isso já vai dar pra jogar sem problemas?

Eu comprei esse pc já pensando em um upgrade futuro... eu pensei em trocar por um i5 7400 ou o i7 7700 e uma 1060 6gb, só que eu não imaginava que ia ter tanto problema pra jogar no FiveM, já que eu jogava GTA numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, MasterThz disse:

Eu comprei esse pc já pensando em um upgrade futuro... eu pensei em trocar por um i5 7400 ou o i7 7700

Bom, é o seguinte:

i3 8100 = i5 7400

i5 8400 >= i7 7700

Eu particularmente nao te recomendaria upgrade pra setima geração, nao com os preços atuais. Seria mais negocio vender o CPU + mobo e ir logo pra 8ª geração ou AMD Ryzen.

Quanto você esta disposto a investir nesse upgrade?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, rusty1 disse:

Bom, é o seguinte:

i3 8100 = i7 7400

i5 8400 >= i7 7700

Eu particularmente nao te recomendaria upgrade pra setima geração, nao com os preços atuais. Seria mais negocio vender o CPU + mobo e ir logo pra 8ª geração ou AMD Ryzen.

Quanto você esta disposto a investir nesse upgrade?

No momento, eu tava achando que era só trocar a memória ram, ou pegar um ssd, sei lá... tava pensando em gastar no máximo 800 reais.

Pro upgrade que eu disse, estava em mente gastar mais ou menos 2 mil, 2,500.. mas agora tá meio complicado kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Memoria RAM é o ultimo upgrade no seu setup, na minha opiniao.

Qual sua placa-mãe? h110?

Nao sei quanto pedem em i3 7100 + h110 mas se eu fosse você faria o seguinte.

Vendia seu kit atual pra adicionar no orçamento e pegaria pelo menos um i5 8400 + h310/B360 ou Ryzen 5 1600/2600 + a320/B350.

Qual é o problema que você ta enfrentando? Baixo FPS ou stuttering?

O upgrade de processador vai dar uma boa aliviada jogando em 720p, depois veja de dar upgrade no monitor, pegar um FullHD que da pra você brincar com sua 1050 balanceando bem os graficos dependendo do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, rusty1 disse:

Memoria RAM é o ultimo upgrade no seu setup, na minha opiniao.

Qual sua placa-mãe? h110?

Nao sei quanto pedem em i3 7100 + h110 mas se eu fosse você faria o seguinte.

Vendia seu kit atual pra adicionar no orçamento e pegaria pelo menos um i5 8400 + h310/B360 ou Ryzen 5 1600/2600 + a320/B350.

Qual é o problema que você ta enfrentando? Baixo FPS ou stuttering?

O upgrade de processador vai dar uma boa aliviada jogando em 720p, depois veja de dar upgrade no monitor, pegar um FullHD que da pra você brincar com sua 1050 balanceando bem os graficos dependendo do jogo.

O meu fps fica estável, mas do nada ele cai pra 5.

A placa-mãe é a h110 mesmo... eu só comprei esse pc pra não ficar sem jogar nada, e também porq uso o pc pra trabalho... eu n posso ficar sem pc :/ 

Compartilhar este post

Link para o post

Um i5 7400 daria uma aliviada mas ele é o mesma coisa do i3 8100.

i3 8100 = R$650

i5 7400 = R$900

Pro i3 você tem que trocar a placa-mãe, e eu nao sei o quão bom ficaria um quadcore sem HT no GTA, por isso indiquei processadores com 6 núcleos pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais