Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

usar ips externos validos do link dedicado


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um cenário no qual preciso de uma ajuda de vocês para encontrar a melhor solução.

O cenário é o seguinte tenho uma rede /22 na qual tenho um servidor DNS com AD e encaminhadores para resolver nomes externos, e como Gateway um link adsl normal com serviço de ip fixo, na rede interna hoje funciona legal, porém estou colocando um PFSense com firewall nessa rede e agora adquirimos um link dedicado que tem 5 ips externos válidos e tenho um ip desse link que é o gateway. A dúvida é para usar o ip 1 do link dedicado eu consigo criar uma wan no PFSense e fazer a configuração tranquilo, agora preciso usar o ip 2 do link dedicado para um serviço de site que temos onde toda vez que fizerem a requisição do serviço externamente vai ter que cair nesse ip 2 porém, e tem o ip 3 no qual preciso configurar para acesso remoto externo. como fazer uma configuração na qual eu consiga usar os ips 2 e 3 sem ele passar pelo pfsense ? os ips do link dedicado são ips externos e se eu setar diretamente no servidor vou ter problemas de acesso interno. Algum tem uma solução ou cenário parecido no qual conseguiu resolver ? 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...