Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ItzMeCrazy

i7 4770k + 1050 ti 4gb + 6gb +corsair 430 TRAVANDO

Recommended Posts

Olá bom dia a todos, tudo bem? 
Sou novo no fórum e desde já queria agradecer por poder estar fazendo parte.

Estou com um problema em meu computador, mas antes irei colocar toda a minha configuração aqui!

placa-mãe: Asus z87-m plus
processador: i7-4770k
Storage: ST1000VM002-1CT162

Memória RAM: 1: 4GB

2: 2GB

Placa de vídeo: Gtx 1050 ti boost 4GB

Fonte: Corsair 430w

Agora vou tentar explicar o problema que tem ocorrido comigo.

Tem um tempo atrás que eu tentei comprar um teclado mecânico da Cougar(600k e depois o 700k), gastei 800 reais e assim comprei.
Primeiro o 600k quando conectei no meu computador ele funcionou normalmente, depois de um tempo(menos de um mês) começou a apresentar problemas e quando digitava saía 3 vezes a mesma tecla. Mandei para assistência, peguei meu dinheiro de volta e realizei a compra do 700k porém aconteceu a mesma coisa. Até que ai fiquei meio cabreiro e troquei a fonte pela corsair 430 desistindo assim de comprar um teclado mecânico por estar com medo que algo no meu pc estivesse danificando os periféricos e outros.

Com o passar do tempo o computador funcionou normal até que outros componentes começaram a morrer, primeiro foi um HD SSD 120GB da kingston, depois foi meu outro hd de 500gb samsung, depois outro hd de notebook de 500gb, perdi 6gb de memória RAM e para finalizar perdi a GTX 750 TI BOOST. (Antes a configuração era a seguinte. Mesma placa-mãe, mesmo processador, 12gb de RAM sendo 2 pentes de 4GB e 2 pentes de 2GB, uma gtx 750 ti boost e não lembro a fonte de 500W), Antes de comprar a GTX 1050 ti 4GB eu fiquei sem placa de vídeo nenhuma e meu pc travava com tudo praticamente.

Desde então as minhas memórias estão chegando ao limite 100% de uso e o disco também assim causando travamentos e com essa configuração não era para fazer isso.

Recentemente desativando alguns componentes do windows(Atualizações, buscas, firewall e windows defender) melhorou um pouco o desempenho porém com essa configuração não era para ter esses problemas com jogos básicos como o Fortnite(Até desinstalei do pc então não sei), Overwatch(Ainda trava no alto mas da para jogar), Heroes of the storm(parou de travar) e GTA V(ainda trava mas bem menos). 

OBS: Formatei o pc anti-ontem com windows 8.1 pro 64bits

Não sei mais o que fazer, ele ficou MUITO melhor com os componentes desativados mas antes tinha todos os componentes do windows e funcionava perfeitamente.

Pc: fica on 24/7 praticamente

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado gente!!

Print de quando abri, joguei e coloquei para fechar o Overwatch!

3.thumb.png.6836b4ad6e511dd7829c93c3b4a94812.png2.thumb.png.47fc10617fb5b281b25570510a847fd9.png1.thumb.png.50fdf0930e703997f5d3daf53e738e3a.png4.thumb.jpg.1b7cca9a5ab3dc85255df88783f414c8.jpg5.thumb.png.2d7135c3a12bdccd43ef327feb312c2c.png

Editado por ItzMeCrazy
Adicionar imagens.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ItzMeCrazy Posso estar muito enganado, mas acho que foi a sua fonte que matou o seu PC. Você deveria estar com uma no mínimo de 550W.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, FelipeGoess disse:

@ItzMeCrazy Posso estar muito enganado, mas acho que foi a sua fonte que matou o seu PC. Você deveria estar com uma no mínimo de 550W.

É, eu também estou achando, mas na época eu dei uma pesquisada e pelo que eu tinha entendido a Corsair 430 atendia bem as exigências da minha configuração antiga. 

Ah e meu pc fica ligado 24 horas por dia praticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

@ItzMeCrazy É sempre bom ter uma folga no Watts ... O travamento, aquecimento, 100% do uso dos componentes acontece devido a falta de energia, pois se eu preciso de X watts para trabalhar a 60 fps e recebo < X watts, os componentes trabalham em " dobro " pra conseguir enviar 60 fps com aquela energia; consequentemente o desgaste é muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta de potencia não é, pode ter certeza, agora se a fonte tinha defeito ou algum problema interno aí é outra historia. (falando da Corsair)

Editado por rusty1

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, rusty1 disse:

Falta de potencia não é, pode ter certeza, agora se a fonte tinha defeito ou algum problema interno aí é outra historia. (falando da Corsair)

Existe alguma forma de testar sem ser tirando ela do pc?

Editado por ItzMeCrazy

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, ItzMeCrazy disse:

Existe alguma forma de testar sem ser tirando ela do pc?

Qual fonte ta no seu pc? CX 430 ou a fonte misteriosa de 500w? Seus hardwares queimaram com qual fonte no PC?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, rusty1 disse:

Qual fonte ta no seu pc? CX 430 ou a fonte misteriosa de 500w? Seus hardwares queimaram com qual fonte no PC?

Então, a 500W foi a que parou de funcionar mas antes de apresentar problemas eu tive problema com os teclados mecânicos como disse e ai eu substitui pela CX 430 porém o processador ainda está em total perfeito estado e eu acho que talvez seja a placa-mãe porque quando configuro para aumentar o desempenho na setup da bios o pc começou a dar tela azul e a reiniciar.

A fonte eu tenho quase certeza que não é, só queria testar para sanar 100% a dúvida. 

Editado por ItzMeCrazy

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais