Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC bipando após colocar novo pente de RAM


Posts recomendados

Ola pessoal,estou com um problema aqui,sempre usei meu pc com 1 pente de RAM,ai resolvi comprar um novo pente identico ao pente que ja tenho,assim poderei usar o Dual Channel da minha placa-mãe (H61M-S1). Mas quando fui colocar a memoria no slot(que eu nunca tinha usado antes) o pc começou a apitar,no caso achei que o pente estava ruim mas coloquei ele no slot que sempre usei e o pc funcionou,ai já descartei problema no pente de RAM. Peguei meu pente de RAM antigo e coloquei no slot ruim,e o pc apitou e não ligou,ou seja o problema é no slot. Tenho um canal no youtube onde fiz um video explicando direitinho o que acontece,inclusive mostrei o que acontece,se poderem ver o video pois seria bem melhor pra vcs entenderem 

 Bom pessoal se poderem me ajudar a resolver isso,no caso NÃO é o pente,mas sim o slot,eu nunca usei aquele slot e não passei limpa contato quando fui usar,só assoprei mesmo e saiu uma poeira,ja resetei a bios e nada,vi num video que o cara teve um problema parecido com esse e a solução foi desentortar pinos do processador(não posso fazer isso ainda pois não tenho pasta termica) Vcs sabem o que pode ajudar a resolver??? To pensando em comprar limpa contato pra passar no slot,ja que tenho o pc a 3 anos e nunca usei o slot. obrigado pessoal (Meu pc: Celeron g465 1,9 ghz(suporta até 32 gb de RAM)/ gt 610 / corsair 400 w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitas blblbl Não devemos assoprar nenhum eletrônico, ao fazer você joga saliva/umidade nos contatos eletrônicos e isso pode causar curto circuito e/ou oxidação.

 

Como o problema é no slot você começar passando o limpa-contatos nele e ver se resolve. Se isso não resolver aí complica pois o reparo eu imagino que deva ou ser caro ou difícil de encontrar alguém que faça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitas blblbl Se o problema fosse algum pino torto do seu processador ele não estaria funcionando nem com o outro pente de memória. Provavelmente é algum dano no slot e infelizmente não tem muito o que fazer.

Uma solução seria vender seus pentes comprar um pente de memória com o dobro da capacidade e usar no único slot funcional da sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua placa tem q suportar Dual Channel e se a outra memória não for ECC e essa for, pode ser uma das causas.

 

P.S. Acabei de conferir a placa e tem arquitetura Dual Channel mas não é compatível com memória ECC, se for o caso. Também tem uma limitação de tamanho confira as especificações da placa, mais especificamente (rev. 2.1):

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H61M-S1-rev-21#sp

 

Obs.: Pelo que observei, essa placa suporta até 16 GB de RAM, máximo de 8 GB em cada slot, em DC.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Ae, paizão, 4 anos depois estou com esse problema e se tu ainda não ta ligado eu vou te explicar: 

Os pinos do processador são extremamente importantes, pois eles se comunicam com todo o hardware do seu Pc, HD/SSD, placa de vídeo e as memórias Ram, ou seja se tu tirar pinos, vai cortar a comunicação do processador com esses Hardwares, se você for ver no socket do processador deve ter pinos tortos ou até mesmo quebrados, esses pinos quebrados ou tortos possivelmente são os pinos que fazer essa comunicação entre seu processador e o Slot 1 da memoria Ram, sei disso por que meu PC estava superaquecendo, porém com as memórias funcionando perfeitamente, então fui trocar a pasta térmica, aproveitei pra tirar um cabelo que tinha visto que havia caído no Socket do processador, e por isso meu PC estava superaquecendo, quando tirei esse cabelo percebi que um pino estava solto, por estar solto tirei, imaginei que não teria problemas, ninsso percebi que mais 2 pios estava tortos, quando fui desentortar quebrou, coloquei o processador e liguei o PC e ele apitava, fiquei uma semana sem PC achando que teria que ficar sem PC até comprar outra placa-mãe, vi num fórum sobre o assunto e fui ver, tirei a memoria do Slot 1 e funcionou normal.

Solução é comprar outra placa-mãe visto que é caro esses concertos. 

Para ver o Socket na placa-mãe com mais eficiência uso o zoom da câmera do celular, deixe o celular apoiado em alguma coisa. é isso.

@Visitante Na verdade, tem pinos que se comunicam com o Slot 1 e pinos que se comunicam com o Slot 2, no caso dele é certeza que os pinos do Slot 1 está com problema, estou com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...