Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Excel multiplas escolhas - Missão Star


Posts recomendados

Ola pessoal estou com uma dificuldade e não encontro uma formula legal para resolve-la em Excel, vejam se podem me ajudar!

 

Nesta planilha que mando em anexo eu preciso digitar na coluna A ''aba baixas" diversos códigos "existentes na coluna A da "aba estruturas" e os valores que preciso que retornem na coluna B "aba baixas" são os códigos da coluna B da "aba de estruturas", caso os códigos que retornem se repitam esses poderiam se somar automaticamente, mas se nao houver um código para somar esses que se repetiram tudo bem, pois isso resolvemos com uma tabela dinâmica.

 

pessoal desafio lançado, continuarei a pesquisar e tentar resolver essa missão junto com vocês.

 

 

TESTE.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se entendi... Se digitar "0701001" na coluna A da aba "baixas", você deseja que na coluna B da aba "baixas" seja inserido o valor correspondente ao código da coluna B "estruturas"? E no caso, se houver valores duplicados para o código "0701001", você quer que some os códigos da coluna B da aba "estruturas", ou seria somar a "qnt. necessária" para o código especificado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@roberto goncalves mendes , Bom Dia.

 

Usei formula para versão 2016 se seu Excel for anterior a 2010 não vai funcionar

 

coloque os código na linha confere se assim esta correto para você

 

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda
 

Decio

 

TESTE Decio.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa sua formula vou até usar em outro projeto,mas este trabalho ele tem outro detalhe que me esqueci de mencionar na aba de estruturas temos as colunas ''A,B,C" para cada valor reconhecido da coluna B sua ''quantidade necessaria'' localizada na coluna C, da aba estrutras, precisa estar acompanhada ''junto aos valores da coluna B'', para obtermos as quantidades corretas de cada item, veja esse outro exemplo em anexo estou quase chegando ao que eu preciso, o que me falta agora é a opção de digitar varios codigos de produto na aba baixas e os codigos dos componentes e as quantidades necessarias aparecerem na mesma aba.

TESTE ROBERTO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...