Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentação para placa de vídeo


Posts recomendados

Agradeço a quem se disponibilizou a ler.

Então minha dúvida é relacionada a alimentação de energia. Minha fonte é uma Aerocool Templarius Imperator 750 Watts, comprei uma GTX 760, da EVGA, essa semana, e ela precisa de 1 conector 8 e um 6.

Beleza, até aí eu sei conectar. Mas o problema é o seguinte: o cabo PCI express padrão, daquele que não desconecta da fonte, vi que nos conectores dele faltavam as partes metálicas de dentro dos pinos em uns 2 quadradinhos, então acredito que isso seja um problema. Então, peguei um dos cabos PCI express removíveis que vem com a fonte, que encaixa na fonte com 8 pinos, dando uma saída de 2 cabos, 1 de 8 e um de 6 (com todas as partes internas completas).

A minha dúvida é: se eu usar só um cabo PCI express removível, para alimentar a placa (que precisa de 1 de 8 e 1 de 6)

com os 2 conectores que ele oferece, vai haver déficit de energia? Ou esse conector de 8 pinos que fica na fonte dando saída de 1 pino de 6 e 1 de 8 vai conseguir "puxar" a energia necessária sem dar problema?

Observação: Tenho mais cabos PCI express removíveis, mas se puder usar só um, ajuda a evitar bagunça.

E também ainda não joguei depois que comprei a placa, por falta de internet mesmo, então não enfrentei problema.

Ela liga as fans normalmente do jeito que está agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Maycon L. Araújo disse:

A minha dúvida é: se eu usar só um cabo PCI express removível, para alimentar a placa (que precisa de 1 de 8 e 1 de 6)

com os 2 conectores que ele oferece, vai haver déficit de energia? Ou esse conector de 8 pinos que fica na fonte dando saída de 1 pino de 6 e 1 de 8 vai conseguir "puxar" a energia necessária sem dar problema?.

O cabo vem com duas pontas PCI-Express? Um cabo, com dois conectores??

 

Não teria problema.. Se a fabricante dimensionou o cabo assim, assume-se que ele suporta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, RS Faria disse:

O cabo vem com duas pontas PCI-Express? Um cabo, com dois conectores??

 

Não teria problema.. Se a fabricante dimensionou o cabo assim, assume-se que ele

PCI-E-PCIE-PCI-Express-6-P-macho-para-6-

É. Basicamente é como esse cabo da imagem. O da parte debaixo é que conecta na fonte,de 8 pinos, daí ele sobe para esses dois de cima, com os pinos de 6 e 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...