Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mendesigor22

Ligação em série com impedância diferente para não dar curto;

Posts recomendados

Pessoal, se puderem me ajudar rapidinho ficarei muito grato. 

Bom, meu home theater 5.1 queimou. Tenho um outro aqui em casa parado e gostaria de usar-lo 

O maior problema são as diferenças de impedâncias entre o home e as caixas de som.

Meu home que queimou, tinha caixas que chegavam a potencia de 1000w. Esse que esta parado, as caixas dele dão no maximo 250w. Logo, gostaria de usar as caixas do antigo, no novo.

O que acontece que me deixa com medo de queimar esse que esta parado que usarei, é que a impedância do sub dele é de 8ohms, a do meu sub que gostaria de usar, 6ohms.

a caixa central chega a 8ohms, a do meu sub que gostaria de usar vai até 6ohms

todas as outras caixas satélites dele são de 4ohms, as dos meus que gostaria de usar são de 3ohms.

Quanto menor a resistencia, maior a corrente. Será que se eu usasse ele sempre monitorando a temperatudo(quando ficasse quente eu desligasse) ele iria numa boa?

Pesquisei bem, e vi que no ligação em série soma-se as resistências. Então, se eu ligasse os dois subs em série, eu teria 8 + 6= 14ohms. Ou seja, teria um corrente menor circulando e não teria risco de queima, certo??? Se sim, eu conseguiria ter uma qualidade boa de som? E eu poderia fazer isso com todas os outros falantes para não correr risco de queima?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mendesigor22  não inventa ok? não tem nada a ver com a temperatura.

Se tu pesquisou, você viu que curto circuito é zero ohms, ou perto disso, correto? Teu equipamento tem uma impedância mínima... mesmo que tu coloques no nitrogenio o circuito, ele continuará com problema de impedância, podendo queimar ou desligar. Ele nem chegará a ligar, ou logo desligará se a impedância estiver abaixo. 

Ou queimar....

Outra.. não se põe em série alto-falantes diferentes. Já fiz isso e o som fica uma droga. Fica a média entre os dois (algo muito estranho)

Tu tens de descobrir a impedância mínima aceitavel do HT. normalmente 3ohms... daí tu calculas a impedância resultante. Entre dois Alto falantes

AxB/(A+B)

Entre um sub de 8 e um de 6 ohms.... 6x8=48 / 10 = 4,8ohms. 

Ainda, entre dois alto falantes diferentes, a impedância será sempre menor que a menor delas

Compartilhar este post

Link para o post

Então, se eu realmente entendesse do assunto eu não tinha criado esse topico, obrigado. 

Mas enfim, me de uma dica? O que eu faço? Aceito que não tem como com esse home theater ou posso usar as minhas caixas nele normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Mendesigor22 disse:

Então, se eu realmente entendesse do assunto eu não tinha criado esse topico, obrigado. 

E não estou te criticando,.... mas não inventa, certo? 

Veja no manual, primeiro, qual a impedância mínima desse teu HT... depois quais caixas tu queres ligar...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, creio que não tenha nada no manual. 

https://www.philips.com.br/c-p/HTS3510_78/immersive-sound-hdmi-1080p/visao-geral

link acima é o modelo dele. Ja teve um desses?

Vou continuar procurando aqui na internet pra ver se acho a impedancia minina dele. 

manual, htf https://www.download.p4c.philips.com/files/h/hts3510_78/hts3510_78_dfu_brp.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

@Mendesigor22 Boa tarde

Precisamos do modelo do HT que queimou e do modelo que você esta querendo ligar.

Se a saída de um amplificador possui 4 ohms você pode ligar uma caixa de 3 ohms, é claro de maneira consciente como por exemplo, não usar o aparelho em ultimo volume, evitar distorção.

Agora ligar um alto falante de 2 ohms em uma saída de 4 ohms vai danificar ambos.

E se uma alto falante suporta 60WRMS não tem problema algum se você aplicar 100WRMS e mais uma vez com consciente, não usar em máximo volume, evitar distorção.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Se a saída de um amplificador possui 4 ohms você pode ligar uma caixa de 3 ohms, é claro de maneira consciente como por exemplo, não usar o aparelho em ultimo volume, evitar distorção.

Edvaldo, os novos não. Ao por 20% do volume ele se desliga... o HT-X40 da samsung é um exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!