Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligação em série com impedância diferente para não dar curto;


Posts recomendados

Pessoal, se puderem me ajudar rapidinho ficarei muito grato. 

Bom, meu home theater 5.1 queimou. Tenho um outro aqui em casa parado e gostaria de usar-lo 

O maior problema são as diferenças de impedâncias entre o home e as caixas de som.

 

Meu home que queimou, tinha caixas que chegavam a potencia de 1000w. Esse que esta parado, as caixas dele dão no maximo 250w. Logo, gostaria de usar as caixas do antigo, no novo.

 

O que acontece que me deixa com medo de queimar esse que esta parado que usarei, é que a impedância do sub dele é de 8ohms, a do meu sub que gostaria de usar, 6ohms.

a caixa central chega a 8ohms, a do meu sub que gostaria de usar vai até 6ohms

todas as outras caixas satélites dele são de 4ohms, as dos meus que gostaria de usar são de 3ohms.

Quanto menor a resistencia, maior a corrente. Será que se eu usasse ele sempre monitorando a temperatudo(quando ficasse quente eu desligasse) ele iria numa boa?

Pesquisei bem, e vi que no ligação em série soma-se as resistências. Então, se eu ligasse os dois subs em série, eu teria 8 + 6= 14ohms. Ou seja, teria um corrente menor circulando e não teria risco de queima, certo??? Se sim, eu conseguiria ter uma qualidade boa de som? E eu poderia fazer isso com todas os outros falantes para não correr risco de queima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mendesigor22  não inventa ok? não tem nada a ver com a temperatura.

 

Se tu pesquisou, você viu que curto circuito é zero ohms, ou perto disso, correto? Teu equipamento tem uma impedância mínima... mesmo que tu coloques no nitrogenio o circuito, ele continuará com problema de impedância, podendo queimar ou desligar. Ele nem chegará a ligar, ou logo desligará se a impedância estiver abaixo. 

 

Ou queimar....

 

Outra.. não se põe em série alto-falantes diferentes. Já fiz isso e o som fica uma droga. Fica a média entre os dois (algo muito estranho)

 

Tu tens de descobrir a impedância mínima aceitavel do HT. normalmente 3ohms... daí tu calculas a impedância resultante. Entre dois Alto falantes

 

AxB/(A+B)

 

Entre um sub de 8 e um de 6 ohms.... 6x8=48 / 10 = 4,8ohms. 

 

Ainda, entre dois alto falantes diferentes, a impedância será sempre menor que a menor delas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Mendesigor22 disse:

Então, se eu realmente entendesse do assunto eu não tinha criado esse topico, obrigado. 

 

E não estou te criticando,.... mas não inventa, certo? 

 

Veja no manual, primeiro, qual a impedância mínima desse teu HT... depois quais caixas tu queres ligar...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, creio que não tenha nada no manual. 

https://www.philips.com.br/c-p/HTS3510_78/immersive-sound-hdmi-1080p/visao-geral

link acima é o modelo dele. Ja teve um desses?

Vou continuar procurando aqui na internet pra ver se acho a impedancia minina dele. 

 

manual, htf https://www.download.p4c.philips.com/files/h/hts3510_78/hts3510_78_dfu_brp.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@Mendesigor22 Boa tarde

 

Precisamos do modelo do HT que queimou e do modelo que você esta querendo ligar.

Se a saída de um amplificador possui 4 ohms você pode ligar uma caixa de 3 ohms, é claro de maneira consciente como por exemplo, não usar o aparelho em ultimo volume, evitar distorção.

 Agora ligar um alto falante de 2 ohms em uma saída de 4 ohms vai danificar ambos.

E se uma alto falante suporta 60WRMS não tem problema algum se você aplicar 100WRMS e mais uma vez com consciente, não usar em máximo volume, evitar distorção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Se a saída de um amplificador possui 4 ohms você pode ligar uma caixa de 3 ohms, é claro de maneira consciente como por exemplo, não usar o aparelho em ultimo volume, evitar distorção.

Edvaldo, os novos não. Ao por 20% do volume ele se desliga... o HT-X40 da samsung é um exemplo

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...