Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 5.500,00


Posts recomendados

Boa tarde amigos!

Eu estou para comprar um pc, mas estou na dúvida em qual configuração escolher, me ajudem por favor.

 

1° opção:

 

placa-mãe: B350 AsRock, R5 2600, 8Gb RAM, 1070 Ti Asus Cerberus, SSD 120Gb Kingston, HD 1Tb e fonte 600w gamemax PFC 80 Plus, semi modular.

 

2° opção:

 

A mesma configuração só  que no lugar da 1070 ti, uma 1080 windforce gigabyte. E uma placa-mãe B320 Gigabyte.

 

3° opção:

 

placa-mãe: B350 AsRock, R5 2600x, 16Gb RAM, 1060 galax White, SSD 120Gb Kingston, HD 1Tb toshiba e fonte 600w gamemax PFC 80 Plus, semi modular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhuan Fort

Vamos lá, primeiro me diga qual resolução você pretende usar. porque se for FullHD a 1070TI é melhor opção que a 1080. Entretanto se você pretende jogar em 2,5 ou 4k é bem provável que a 1080 seja mais segura.

 

Sobre os processadores, a diferença entre o 2600 e o 2600x é um aumento de clock e a falta de um cooler. Então eu iria de 2600. Assim você economiza no processador, não precisa comprar um cooler aftermarket e (quando necessário) fará um leve OC que é bem trivial nos Ryzen.

 

Concordo com o @Evandro . Pegue uma placa-mãe chipset B350. Mas nem digo isso pela placa de vídeo e sim pela possibilidade que esse chipset oferece de fazer overclock (como já disse, de maneira bem trivial)

 

Por último, como parece que você quer uma máquina bastante future proof eu faria questão de 16GB de ram (8GB já não é suficiente pra jogos de mundo aberto mal otimizados como Ark por exemplo).

 

UM ABRAÇO!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero focar no Full hd por enquanto, atualmente eu tenho apenas um Note com um i5 de 5° geração e uma GT940 2GB que já não me supre mais, Eu pensei na 1070 TI ou na 1080, por que no ultra a 1060 alguns jogos ja não segura os 60 FPS e que me daria uma margem boa de tempo sem upgrade de processador ou GPU. A questão da placa-mãe, eu também gostaria de uma 350, mas a diferença e de 200,00 e uma memoria 8GB a mais e um upgrade de 470,00 reais no orçamento, a 1070 ti e 1080 estão com uma diferença de 80 a 100 reais, dai surgiu a duvida. só que pensando no ponto de vista da melhor construção da placa e da opção do over que você falou em processador e algo a se pensar. E a questão da marca da placa de vídeo, uma 1070 TI windforce, ou a 1070 TI asus cerberus? tem diferença, a da asus me parece mais caprichado, tem até back plate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhuan Fort Pra FullHD muito provavelmente a 1070TI não vai perder pra 1080 em longevidade nem em performance.

 

Com relação a placa-mãe, realmente a diferença de preço está muito grande agora. Eu consegui comprar uma B350 por 380 reais na metade do ano, fica de olho nas promoções.

 

Observações:

i) Como você não faz questão de atropelar de FPS, pode até pegar um processador bem mais fraco. Tipo um R5 1400 que agora tá bem barato, pra não ultrapassar teu orçamento. E daqui a uns 2-3 anos revende e pega um bem melhor, afinal a AMD é amigável com a galera que gosta de reaproveitar plataforma.

 

ii) Também concordo que memória RAM ainda está muito cara. Então eu pegaria um pente só de 8GB e não 2 de 4GB como tem muita gente vendendo por aí. Afinal a maioria das placas mãe A320 (e até algumas B350) só tem 2 slots.

 

iii) Não se prenda muito ao Ultra meu amigo. Eu desapeguei dele. Os jogos são otimizados pro High. Acho que o Ultra traz pouca melhoria visual e muito mais demanda de processamento.

 

Claro que isso é muito pessoal, mas dá uma olhada no High dos jogos que você roda no Ultra e avalia se ele é realmente tão importante.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhuan Fort  Nunca tive vga da Asus, somente placa-mãe. Nunca tive problemas Tb, mas faz uns 5 anos que não tenho nada da marca. E isso é só por conta dos preços mesmo. Vi bastante gente recentemente reclamando do RMA da Asus, por isso que contra indiquei. Na falta de mais informações pra te ajudar, achei esse tópico aqui do CdH mesmo, vale uma olhada:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1144945-rma-fabricantes-de-placas-de-vídeo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...