Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso montar um pc gamer de entrada, mas não sei qual processador usar!


Posts recomendados

olá pessoal!

galera eu quero monta um pc gamer de entrada mas estou cheio de duvidas...

bom pra começar estou a um mês fzd pesquisas de preços e já separei varias coisas aqui mas sempre bate as duvidas por não sabe muito a respeito.

tava querendo pegar um (processador i5 3470 1155 3.2ghz 3 geração) mas ta custando r$457.

mas hoje teve uma sorte boa, achei uma cpu com 3 coolers e com 3 processadores é gostaria da ajuda de vcs pra escolher um pra colocar na minha maquina.

 

- processador intel core i7-870 2,93ghz lga1156 ddr3 8mb

- processador intel® celeron® g1840

- processador intel® pentium® g3240

 

esse foram os processadores que estavam dentro dele

queria que mim ajudasse indicando peças boas com um bom preço.

 

tava pensando em pegar essa placa de vídeo: 

- vga pci-e 4gb 128b ddr5 nvi gt730 pcyes

 

pegar também uma memoria:

- memória gamer kingston 8gb ddr3

 

preciso que mim ajudem porque já to doido com tantas coisas e sem saber o que é melhor.

quero rodar nela

- free fire

- pubg

- lol

- fortnite

etc

 

qual plataforma devo usar?

- 1156 

- 1150

- 1151

- 1155

- cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, grievous disse:

Quanta grana você tem para gastar no total? Tem algum PC sobrando aí que possa ter alguma peça reutilizada?

tenho 2 HD DE 500

OS PROCESSADORES CITADOS A CIMA

TENHO UMA FOTE DE 45OW MAS ELE NAO É PRA GAMER

TENHO COOLER

E GABINETE GENÉRICO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, grievous disse:

Quanta grana você tem para gastar no total? Tem algum PC sobrando aí que possa ter alguma peça reutilizada?

QUERO MONTAR UM PC ATE 1300 REAPROVEITANDO PELO MENOS O PROCESSADOR QUE É MAS "CARO"

adicionado 3 minutos depois

eu tenho conta na h2i uma distribuidora aqui perto e vou compra algumas peças lá que esta mas enconta ao meu bolso

 

tipo: 

gab. gamer c3 tech mt-g70 bk s/fonte preto r$ 117,90

vga pci-e 4gb 128b ddr5 nvi gt730 pcyes - r$ 346,02

 

tem outras coisas lá sabe, mas quero sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe: vai depender do processador escolhido... tente gastar pouco com ela, mas não compre uma em péssimas condições (R$ 220~280 é justo, na minha opinião).

 

Socket da placa-mãe (do mais velho ao mais novo): 1156, 1155, 1150 e 1151, sendo assim, o 1151 é o mais novo, consequentemente "seria" o mais caro, sem contar que um processador do socket 1151 também iria sair caro... tente montar algo com a plataforma 1155 ou 1150, pois a plataforma 1156 não foi uma geração tão boa assim na sua época, quem dirá em 2018.

 

Processador: o i5-3470 ainda é uma opção incrível, mas acredito que ficaria desequilibrado se fosse usado junto com a GT 730, por exemplo: quando eu montei meu primeiro PC, investi mais em processador do que em placa de vídeo, e esse foi o meu maior erro... minhas recomendações são: Pentium G3240 (socket 1150), i3-2100 (socket 1155) ou i3-3220 (socket 1155).

 

Placas de vídeo: GT 730 ou HD 7770 (leve em consideração a possibilidade de comprar uma GTX 750, uma GTX 750 Ti ou uma GT 1030 GDDR5).

 

Memória RAM: 2 pentes de 4GB 1333MHz.

 

Fonte: EVGA 400W modelo 100-N1-0400-L se achar num preço bom, ou outra de 400W a partir de R$ 150.

 

Gabinete: Qualquer um em boas condições e que caiba no orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Strixtar disse:

Placa-mãe: vai depender do processador escolhido... tente gastar pouco com ela, mas não compre uma em péssimas condições (R$ 220~280 é justo, na minha opinião).

 

Socket da placa-mãe (do mais velho ao mais novo): 1156, 1155, 1150 e 1151, sendo assim, o 1151 é o mais novo, consequentemente "seria" o mais caro, sem contar que um processador do socket 1151 também iria sair caro... tente montar algo com a plataforma 1155 ou 1150, pois a plataforma 1156 não foi uma geração tão boa assim na sua época, quem dirá em 2018.

 

Processador: o i5-3470 ainda é uma opção incrível, mas acredito que ficaria desequilibrado se fosse usado junto com a GT 730, por exemplo: quando eu montei meu primeiro PC, investi mais em processador do que em placa de vídeo, e esse foi o meu maior erro... minhas recomendações são: Pentium G3240 (socket 1150), i3-2100 (socket 1155) ou i3-3220 (socket 1155).

 

Placas de vídeo: GT 730 ou HD 7770 (leve em consideração a possibilidade de comprar uma GTX 750, uma GTX 750 Ti ou uma GT 1030 GDDR5).

 

Memória RAM: 2 pentes de 4GB 1333MHz.

 

Fonte: EVGA 400@Strixtar W modelo 100-N1-0400-L se achar num preço bom, ou outra de 400W a partir de R$ 150.

 

Gabinete: Qualquer um em boas condições e que caiba no orçamento.

 

@Strixtar pow mano essas dicas foram top de mas em, como eu citei acima eu tenho 3 processadores aqui que achei hoje, um dele é o que você citou, só ai vou economizar um grana.

 

- processador intel core i7-870 2,93ghz lga1156 ddr3 8mb

- processador intel® celeron® g1840

- processador intel® pentium® g3240

adicionado 10 minutos depois

@Strixtar qual placa você mim recomenda?

mb 1150 asus h81m-cs/br s/v/r usb 3.0 - r$ 261,21

mb 1150 biostar h81mhv3 s/v/r/hdmi/usb3.0 - r$ 250,70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre o i7-870 e o Pentium G3240, o melhor ainda é o i7, se você tem ele, use, e se prepare, porque ele esquenta. E, apesar da placa-mãe 1156 pro i7 ser mais cara, ainda vai valer a pena, ele tem 2 núcleos e 6 threads a mais do que o Pentium. De qualquer forma, só vale a pena usar o i7-870 se você tem ele.

 

Mas se for usar o Pentium, a placa-mãe que eu recomendo é a Asus que você citou, as duas são a mesma coisa, mas a da Biostar dificulta a organização dos cabos, porque tem a conexão ATX 24 pinos em cima do processador, e não ao lado. A menos que o seu gabinete use a fonte na parte de cima, daí a placa-mãe da Biostar até seria melhor nesse caso.

 

Você também pode usar 1 pente de 8GB de RAM ao invés de 2 pentes com 4GB, pra futuramente colocar mais um pente e ficar com 12GB/16GB de RAM, caso queira. Porque na resolução de 1366 X 768 no Alto o Battlefield 1 e o sistema consomem 7,2GB de RAM aqui, então já dá pra imaginar como os jogos daqui pra frente vão consumir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você é fera no assunto em!!!!

vou comprar esse gabinete melhor a placa  asus ou a biostar nele:

- gab. gamer c3 tech mt-g70 bk s/fonte preto r$ 117,90

 

e no caso do processador i7-870 a melhor placa que achei foi a:

- socket: lga 1156 ddr3 r$409,99

adicionado 16 minutos depois

já estou com dinheiro so falta ta tudo ok na lista pra mim ir comprar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra esse gabinete eu usaria a placa-mãe da Biostar.

 

No caso do i7, a placa-mãe realmente ia sair bem caro, mas eu ainda acredito que seria um investimento melhor à longo prazo... de todos os jogos que você citou, PUBG é o mais pesado, seria BEM difícil pro Pentium rodar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ta fechado, vou monta com

- processador intel® core™ i7-870

- vga pci-e 4gb 128b ddr5 nvi gt730 pcyes

- fonte atx 600w 80 plus bronze pfc ativo bivolt automatica

- gab. gamer c3 tech mt-g70 bk s/fonte preto

- socket: lga 1156 ddr3

- memória ddr3 hyperx 1333mhz 8gb 

- hd tenho 2 sata de 500 aqui, vou ultilizar

- kit teclado semi mecânico + mouse 6d headset + mpad grande

- já tenho gravador de dvd e leitor de cartão novos

so isso mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso. Futuramente se você quiser fazer um upgrade, dá pra colocar mais memória RAM, trocar a placa de vídeo e talvez até colocar um cooler melhor no processador (digo isso sem saber qual é o seu cooler atual).

 

Hoje esse i7 aguentaria de boa uma GTX 1050 Ti. Tem vídeo no Youtube de pessoas que usam a GTX 1060 de 3GB com ele, mas acredito que dê gargalo com a 1060.

 

De qualquer forma, sua configuração atual já não é ruim, o que eu escrevi acima é para o caso de você querer melhorar seu PC daqui um tempo, mas até lá a GTX 1050 Ti já vai ter sido substituída por outra mais nova (talvez pela GTX 2050, ACHO).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte Corsair cx450w 80 plus bronze! POR 150 USADA COM NOTA

adicionado 0 minutos depois

@grievous muito obrigado pelas dicas!

adicionado 0 minutos depois

@strixtar muito obrigado pelas dicas"

adicionado 1 minuto depois

eu tenho canal de gamer e tenho que motar logo esse pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 horas atrás, MundoiGospel Santos disse:

e no caso do processador i7-870 a melhor placa que achei foi a:

- socket: lga 1156 ddr3 r$409,99

O valor dessa placa é simplesmente absurdo. Você está pagando um valor absurdo em um componente muito antigo. Eu indicaria a venda desse processador e a compra de um novo kit.

 

O Ryzen 3 2200G é bem melhor que esse Core i7 870 em todos os aspectos. Por sinal, você poderia comprar o kit Ryzen e ir usando o vídeo integrado, que é bem potente. Depois pode colocar uma boa placa de vídeo dedicada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...