Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória com frequência menor?


Alec Duwe

Posts recomendados

Boa noite, tenho visto que o fórum ajuda bastante as pessoas então decidi perguntar... 

Eu recentemente adquiri um processador de 8º geração da linha Pentium Gold da Intel, o G5400.
Nas especificações dele está escrito que ele funciona com memória ram ddr4 de 2400mhz: https://www.intel.com/content/www/us/en/products/processors/pentium/g5400.html?wapkw=g5400
Eu vou comprar também uma placa-mãe H310 e a memória ram, e nas memórias eu posso economizar uma boa grana se comprar ddr4 de 1600mhz. E ai que está minha dúvida...ele vai funcionar direito ou vai dar problema com as memórias de frequência menor que o estipulado la no site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Alec, 

Sou Paulo Frois, um verdadeiro fuçador de informática mas vou tentar te ajudar, meu querido...

Vamos lá: seu KIT será de última geração, o mais novo, Coffee Lake, da 8ª geração. 

Usar nesse kit memórias DDR4 de 1600mhz será um retrocesso, independentemente do preço, em virtude de essas serem frequências já alcançadas pela DDR3.

Pensando nisso, eu, particularmente, apoio oferecer pares semelhantes aos seu kit 8ª geração: Pentium Gold G5400 (Melhor que o queridinho de todos os tempos dos gamers G4560!), Placa h310 (até que enfim a intel lançou o chipset de entrada da nova geração! rs) e memórias DDR4 2400 GHz (mínimo de 8GB), pra fazer um combo que te deixará surfando por um bom tempo...Sim, gastará um pouco mais no momento, mas depois ficará tranquilo.

Indicação de VGA pra esse KIT: GTX1050ti 4GB GDDR5 128bits

Motivo principal da não indicação das memórias DDR4 1600mhz: frequências MUITO abaixo do potencial da classe memórias, e isso pode- e deve- comprometer os jogos, caso este seja o principal motivo da montagem do PC.

Abração!

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estamos juntos.

 

aprendi, amigo, que no campo da informática voltada aos jogos sempre valerá a pena esperar pra ter o melhor (ainda mais no seu caso que está montando um kit de oitava geração!) rsrs

os jogos são implacáveis!!!!

ou você se adequa, ou terá péssima experiência rs

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Frois Em memory types no link fornecido diz DDR4-2400, então o processador só deverá funcionar com essa frequência de ram.

 

Além disso se pesquisar é muito mais provável de não achar nenhuma ram que funcione a 1600Mhz, pra ter uma ideia, na kabum se você entra no setor de ram e marca lá DDR4 e 1600Mhz, o resultado é 0.

 

Então o amigo @Paulo Frois está certo em falar que seria retrocesso usar ram fraca em processador novo.

 

Além disso ele fez uma recomendação de gpu, mas qual é a marca e modelo da sua fonte ? Pois antes mesmo de ir colocando uma placa de vídeo, precisa ter uma fonte boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso mesmo, meu amigo... A recomendação de GPU que fiz se dá pelo fato de a mesma não precisar de alimentação via fonte, consumindo TODA sua energia via slot PCI-E x16. A julgar pelo fato de que o Pc que o nosso amigo quer montar se trata de um oitava geração a fonte a ser usada não será obviamente de péssima qualidade, o que tranquiliza quanto ao uso da placa. Essa placa não requer mais que 300w. Qualquer fonte na Kabum vendida acima de 150 reais oferta esse aporte de energia tranquilamente. Abração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Frois Por não ter nenhum citação sobre alimentação tlda para saber que eu uma gpu que necessita de energia apenas do PCI.

 

Todavia sempre questionamos sobre a marca e modelo da fonte, pois quando deixamos isso aberto ao usuário, as vezes escolhem uma fonte de baixa qualidade, e só percebe que foi uma escolha ruim quando começa a ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...