Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel G.S. 1023

Sobre Ponta de Ferro de solda

Recommended Posts

Saudações senhores,

Há um tempo atrás foi ganhado um ferro de solda.As soldas que eu fazia com ele nunca dava certo,achei que o ferro estava de bom tamanho,mas quando pesquisei sobre ponta de ferro ruim,acabei descobrindo porque nunca dava certo,a ponta do ferro aqui estava extremamente preta,toda corroída,eu não entendia porque nos vídeos era tão fácil soldar,porque na vida real nunca dava certo,até a solda mais simples possível.Eu procurei no Google Imagens alguma ponta de ferro ruim,mas não achei alguma parecida com qual eu tinha,e resolvi desenhar no Paint. Será que essa péssima experiência de solda que tive pode ser por causa da ponta?Pois estou querendo comprar um ferro de solda novo e se for pra passar a raiva que passei novamente melhor nem fazer isso.picture.jpg.2e137e4bf32c91a89b30030beb9f1cb5.jpg.

A ponta estava igualzinha a de cima,só não pude tirar foto da original porque joguei ela no lixo,realmente ela estava totalmente preta.

Editado por Gabriel G.S. 1023

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Gabriel G.S. 1023 disse:

Será que essa péssima experiência de solda que tive pode ser por causa da ponta?

certamente.. o processo de soldagem envolve alguns cuidados q sao basicos, um deles é a conservacao da ponteira em bom estado, sem oxidacoes, etc, etc, etc

há inumeros videos no youtube a respeito do assunto

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser a ponta sim, mas a qualidade do ferro de solda também influência (os xing-lings, por exemplo, só servem para furar plástico). 

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não tem como soldar com uma ponta desse jeito. 

Em vez de jogar fora poderia ter passado uma lima nela, afinal já estava Ruim mesmo. 

Compre outro ferro, mas que seja de marca conhecida.

Ou pelo menos compre uma ponta para esse aí. 

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pela resposta,esclareceu minha dúvida.

E o ferro é de uma marca muito boa,pelo que me lembro é da tramontina,mas me parece muito surrado,estava pensando em um hikari,dizem que essa marca é boa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Gabriel G.S. 1023 disse:

,estava pensando em um hikari,dizem que essa marca é boa.

Sim, eu tenho os ferros dessa marca e acho excelente.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

As pontas dos ferros de solda de marca boa são trabalhadas para durar um bom período, quando se perde a proteção da ponta das mesmas pelo desgaste, como a foto não tem o que fazer; comprar outra ponta de qualidade conhecida e de marca boa... 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais