Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem usr 2976


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal,

Bom eu tive de trocar meu modem queimado por outro, esse novo é um USR 66297600, peguei os drives dele na net, mas o problema é que ele só conecta em 28.000, num sei mais o q fazer, já tentei de tudo, várias strings, drives alternativos, mas nada... pelo que eu sei ele é um hardmodem, este modelo pode ser atualizado de 36k para 56k, mas eu rodo programas e mesmo nos drives diz que ele já é de 56k, então por quê ele só conecta em 28??? Existe a possibilidade dele ter sido de 36 e o antigo dono ter flashado ele pra 56k e agora ele tá dando problema? Posso flashar ele de novo pra tentar consertar? Eu não entendo, eu uso Win98SE e  se alguém tiver uma dica do que posso tentar fazer aqui, qualquer coisa, já é de grande ajuda....

INFO do Modem:

Product ID :66297600

Model Number :2976

Serial Number :

ATI3U.S. Robotics 56K Voice INT V5.19.1

OK

ATI7Configuration Profile...

Product type           US/Canada Internal

Product ID:            66297600

Options                V32bis,V.80,V.34+,x2,V.90

Fax Options            Class 1/Class 2.0

Line Options           Caller ID, Distinctive Ring

Voice Options          Speakerphone, TAD

Clock Freq             92.0Mhz

EPROM                  256k

RAM                    32k

FLASH date             7/15/99

FLASH rev              5.19.1

DSP date               7/15/99

DSP rev                5.19.1

OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, que droga, quer dizer que esse modem é "bichado" mesmo?

Comprei um há poucos dias...ele conecta muitas vezes a 28800, 32000, 31200 e outras velocidades esquisitas...mas dificilmente chega a 33600, que dizer de 50, 52k...

Agora, daí a dizer que é o "pior modem"... Ele mantêm downloads a 3, 4k numa boa enquanto navego por outras páginas. A conexão dificilmente cai.

Não sei se é um modem "atualizável", até porque é OEM. Acho que é V.90 "de fábrica".

Os Lucent/Agere têm dado problema nos últimos modelos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Casa tenho um modem identrico. Ele não passa dos 33Kbps/s. Não sei o que tem no modem, já fui em varios fórum e houvi as mesmas reclamações, quando ele era novo, conseguia conectar a 45Kbps. Ele é um modem ótimo, como você falou, baixando arquivos, ele navega muito bem, a taxa de compressao dele é excelente, e dificilmente a conexao cai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra conseguir navegar a 56 k só tendo uma conexão com fibra otica!!!

e no Brasil não existe este tipo de linha, portanto se conseguir navegar a 42 k tá de bom tamanho!!!

não se iluda com modems que navegam a 56k ou mais registrados pela conexão ,pois estes modems são digamos configurados para iludir o comprador pois já tive um motorola que navegava a 115bps !!!

Se acha que é possivel?

Nem a telesp acha , pois as linhas telefonicas tem um limite de 64k não mais do que isso com um modem

Para ter uma conexão a 56k  sempre que conecta a internet é só inserir um string e pronto , seja iludido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Este modem realmente é de 56k! Não sofreu upgrade! e quanto á taxa, você tem que ver vários fatores mas o mais importante é que este tipo de modem não funciona muito bem com linhas que estão chiando, pois ele não consegue "driblar" estes ruídos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por yandf@15 fev 2003, 16:22

<font color='#000000'>Eu já tive um modem deste, e posso lhe dizer uma coisa, você pode fazer o que quiser que não vai conseguir passar de 32000, este modem é o pior modem que já tive. Comprei um Lucent V.92  que dá um  banho neste USR.</font>

Fio, olha a marca... é 3COM... eu tenho um desses, e funciona em média a 45,5Kbps, isso porque é uma linha boa digital coisa e tal, mas não é as "ilusão" dos softmodem que mostram 56Kbps mas não funcionam muito bem, caindo toda hora, isso ai é tua linha que tá bichada (alias aqui no brasil, é difícil linha que não esteja)... Quanto a velocidade, o que conta é a velociade que você consegue em média, levando em consideração o servidor de onve você tá baixando, se tem uita gente conectada...

Em média eu pego de 4,5KB/s a 5,5KB/s mas pasmem já cheguei a pegar picos quando tudo ajuda de até 10KB/s por alguns muinutos !!!

Por favor, não me fale uma heresia dessas de novo :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caro kbongue,

Criei um topico para quem tem o MODEM da USRobotics 2976 e 2977 possam trocar dicas, informações e etc.

Por favor, acesse e se cadastre para podermos nos unir e evoluirmos juntos.

2 cabeças pensam melhor que 1

Veja o topico:

Usrobotics 56k pci model 0727 3cp2976

Hardmodem configuração no windows xp

Link para o topico acima

Veja também o topico:

É Verdade Que Os Modems Usr Oem

de 56K PCI são ruins?

Abraços

Maurício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...