Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT 730 DDR5 existe?


Posts recomendados

Gente, seguinte, eu andei pesquisando sobre placas de vídeo para comprar, e gostei da GT 730 DDR5 de 2GB, vi testes de benchmark, vi as configurações dela, verifiquei se era compatível, achei ela em sites online e etc. Porém quando perguntei à um rapaz de uma loja de informática, sobre ela, ele me disse que ela não existe, e que os modelos DDR5 só existem na Nvidia da linha 1000 para cima. Porém, eu tenho quase certeza de que ela de fato existe sim, porém, precisava da ajuda de vocês. Afinal, a GT 730 possui modelos tipo DDR5? Ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, Kauã Drar disse:

Porém quando perguntei à um rapaz de uma loja de informática, sobre ela, ele me disse que ela não existe, e que os modelos DDR5 só existem na Nvidia da linha 1000 para cima.

Bom, está evidente que o rapaz é extremamente leigo... Sim, essa placa existe como você pode ver no próprio site da Nvidia: GT 730 Specifications

 

GDDR5 já está no mercado faz um tempo, não sei exatamente quanto, mas muitas placas antigas já possuem essa "memória". Um exemplo é a GTX 660.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é muito complicado comprar essas placas que possuem o mesmo nome e dois tipos de memórias diferentes. Principalmente quando estamos falando de peças usadas/antigas.

 

Muitas vezes o vendedor não vai saber dizer qual a memória da placa ou alguns mal intencionados vão dizer que é GDDR5 e te mandar uma DDR3.

 

E o pior é que muitas vezes o usuário nem vai perceber o erro, se ele for leigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kauã Drar Não está num preço bom, mas infelizmente não irá encontrar por um preço melhor... Certifique-se de garantir que está comprando a versão GDDR5. Tem lojas aí que não especificam a versão da placa e tentam vender o modelo SDDR4 que é bem inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Verdade cara, tá bem carinho(e eu ainda vou ter q apostar no adaptador de HDMI para VGA), mas esse foi o mais barato que eu achei em lojas físicas. O outros eram mais de 500, um ABSURDO. E vou acreditar no vendedor, me certifiquei com ele de que era a GDDR5, porém n custa nd dar uma olhadinha na caixa da placa na hora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...