Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU e disco no 100


Posts recomendados

image.thumb.png.80d6bfacc3b0ca0d999a947e6fb65625.png

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, thebig97 disse:

image.thumb.png.80d6bfacc3b0ca0d999a947e6fb65625.png

 

adicionado 4 minutos depois

Galera, meu notebook do nada começou a atingir 100 por cento de uso, até sem tá nenhum programa aberto. Já fiz todo tipo de dica que tinha em sites, tutoriais, simplesmente não sei mais o que fazer, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já desativei programas, reinstalei drivers, retirei alguns serviços, mas tem muitos serviços e processos quais eu não sei a funcionalidade, ai não fiz nada. to sem saber o que fazer @Ricardov

adicionado 1 minuto depois

Já passei o malwarebytes, windows defender, ccleaner, advanced sistem care, vou passar o avast pra ver no que da. @ricardov

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste as telas de processos e serviços. Os que consomem mais recursos tem que descobrir quem são. Veja se em modo de segurança isso ocorre. Não falou se fez o escaneamento de vírus. Eventualmente pode fazer uma restauração para uma data anterior e ver se melhora. Um pouco mais de memória daria uma folga também, o Win 64 consome mais recursos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô tentando te responder pelo computador,  mas ta complicado. Aparecem muitos serviços utilizando mt do pcz to tentando enviar ft oubprint.

adicionado 4 minutos depois

image.thumb.png.f3b0db7a40a43e8fff3a5c678958ea25.png

image.thumb.png.4804be94d87c25f1d08c82d5e6c1b9dd.png

adicionado 5 minutos depois

@Ricardov to terminando de instalar o avast, ta ai os processos, como seleciono só os serviços que estão consumindo mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clique em Memória que ordena pelo consumo. O Advanced System Care é problemático, não deveria usá-lo, desinstale. Esse Lite Installer é do Opera? Baixe direto do site do Opera. O Chrome também está consumindo recursos. Sugiro fazer uma varredura com o Malwarebytes no lugar do Avast. Veja se em Modo de Segurança melhora, vai carregar apenas o mínimo para o Windows funcionar. Clicando com o botão direito no processo aparece outras opções de processos/serviços. Veja os processos que estão inicializando junto com o Windows no msconfg e desabilite o que não for da microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ricardov disse:

Isso é dinâmico. Você precisa olhar aí. Na tela 2 por exemplo o Chrome estava consumindo muita memória. Então teria que fechar o Chrome e ver se normaliza o consumo e assim com os outros processos. Se não tiver nada  sendo executado o processamento tem que baixar.

Eu fiz isso, fechei tudo. mas mesmo sem nenhum programa aberto, fica em 100. exclui o google e coloquei o opera, continua a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei, mas só tem opções até 3 dias atrás, e o problema já existia...

adicionado 0 minutos depois

to baixando o Security Task Manager pra ver se consilo eliminar os processos desnecessários.

adicionado 5 minutos depois

image.thumb.png.920491d04fe4f2823a488e2f2c0367bd.png 

adicionado 6 minutos depois

image.thumb.png.920491d04fe4f2823a488e2f2c0367bd.png 

adicionado 9 minutos depois

@Ricardov tem algo estranho, diz que ta usando 100 por cento da cpu, mas não mostra o que ta usando.

image.thumb.png.07040d16b277090c53cdcab37cb2887e.pngme pergunto se é esse "audio.exe" image.thumb.png.39c869dea7d41d4fc147cee931b5be79.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ricardov disse:

Não tem a opção 'abrir local do arquivo'?

Tem, mesmo na pasta é impossível de excluir, coloquei ele para abrir como bloco de notas e não dll, ai parou de ser executado e o meu notebook voltou ao normal, irmão, obrigado pela paciência em me ajudar, valeu mesmo!image.thumb.png.ae1dc9110492b23adb0680bd7562e3ac.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...