Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptar sirene em sensor infravermelho


Gu1426

Posts recomendados

@Mestre88 Sim, são esses de alarme que precisam da central pra ter alguma utilidade, esse de bateria de 9v, estou até pensando em adaptar uma fonte nele. Pra não ter que gastar com baterias

adicionado 4 minutos depois

Abaixo uma imagem (qualidade horrível de um celular antigo) do sensor.

Fotodosensoraaaa[1].jpg

adicionado 5 minutos depois

@Mestre88 Ele é usado mas funciona bem, era usado em uma central Compatec, modelo AP1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma central dessas com um sensor desses. No caso o meu sensor não funcionava, então desmanchei.

Mas no seu caso, quer que ele continue sem fio ou quer fazer com fio?

Sua placa é quase igual a do meu, tem pouca diferença. Suponho que o CI de 8 pinos ao lado da bateria seja um HT6P20B, estou certo?

Se for é muito fácil usar receptores sem fio para ele, placas de portão automático usam esse mesmo CI. Talvez até mesmo dê pra usar a central do alarme.

Dá pra fazer também, mas já é um pouco mais complicado.

 

Se for colocar um fio dá pra fazer também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mestre88 A central será usada na instalação do alarme, porém, optou-se pelo uso de sensores com fio, e dois desses sensores infravermelhos ficaram inutilizados. Eu queria achar uma forma de ligar uma sirene no sensor infravermelho, sem a necessidade da central.

adicionado 1 minuto depois

@Mestre88 Sobre o CI, eu não consigo enxergar os números, pra piorar não tenho uma lupa. Mas acredito que deve ser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gu1426 disse:

A central será usada na instalação do alarme, porém, optou-se pelo uso de sensores com fio, e dois desses sensores infravermelhos ficaram inutilizados. Eu queria achar uma forma de ligar uma sirene no sensor infravermelho, sem a necessidade da central.

Entendi.

Eu pergunto se prefere que continue sem fio, ou não importa em adaptar fios nele?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gu1426 disse:

Como não poderei utilizar a central, então o mesmo tem que ser sem fio. Acho que isso complica um pouco, né?

Nem tanto, como eu disse acima, dá certo se você arranjar um receptor velho de portão automático. Nem precisa estar funcionando direito, precisa que acione apenas um dos relés.

Existem receptores desses prontos pra vender também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Gu1426 disse:

eu só tenho uns 2 BC337

Serve, só vai precisar de um.

16 minutos atrás, Gu1426 disse:

A sirene é 12V

Vai ligar numa bateria ou numa fonte? Lembrando que essa de 9V não serve pra ligar a sirene.

18 minutos atrás, Gu1426 disse:

Esses CI 555 eu não tenho.

Tudo bem não vai precisar deles.

18 minutos atrás, Gu1426 disse:

Eu tenho 3 relés

São com bobina de 12V?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Vai precisar montar isso, eu pensava que com um transistor dava certo, só que o circuito do alarme é invertido. Então se o seu relé tiver contato NF pode montar assim:

imagem677.GIF.b7e82b175d67fac14481e9c496d2be10.GIF

O terminal Botão, vai ligado ao botão que tem na placa. No caso um desses terminais que está perto do parafuso

O GND do outro lado do botão. No terminal próximo a etiqueta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...