Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Al007

Ataque hacker especializado, será doença?

Recommended Posts

Ultimamente ando recebendo ataques de um hacker desconhecido, eu não entro em sites e para testar não fiz sequer contas ou entrei em sites de qualquer tipo. Claro que tambem formatei e configurei iptables, para varias possibilidades dentro de um usuário comum, Alguem pode me dizer o que posso fazer e qual é a possibilidade de isso esta acontecendo?
Sou um usuário domestico e isso dificulta muito minha vida, mais ainda agora que estou desempregado.

Já passou do ridiculo esse nivel de perseguição.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Al007 Bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Poderia descrever melhor esses ataques?

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipos de ataques são esses? 

Você tem suspeita que seja uma pessoa que já teve ou tem contato pessoal? 

O que se deve fazer nesses casos é ir na delegacia especializada de combate a crimes virtuais levando provas dos ataques e relatando quando começou(ou acha que começou), bem como a frequência que isso está acontecendo. 

Compartilhar este post

Link para o post

No inicio pensei que era alguma pegadinha, pois tanto em twitter e facebook tinham as mesmas pessoas citando coisas que eu excutava no pc, mas por via das duvidas formatei e fiz esses testes, estudei mais um pouco para fazer um firewall decente e fiquei observando. Acabou que enquanto eu estava desde digitando texto no world ou assistindo video no youtube, meu navegado travou, todas as letras viram uma sopa geométrica trocando letras por quadrados e a tela do monitora por varias vezes já dei de cara com ela de cabeça para baixo.

A questão é: tendo que conseguir essas provas como eu poderia fazer pois só tirar um print da bangunça não deve ser o suficiente, certo?

E quando utilizo o nmap para verifcar vejo que porta 23 foi reaberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem alguma testemunha que presenciou essas coisas no seu computador? Se a resposta foi sim, converse com ela para ir com você a delegacia.

Imprima as páginas dos diálogos de outras pessoas sobre o que você fez no computador. Qualquer um que tiver acesso as suas atividades offline ou online sem a sua permissão está invadindo sua privacidade e mesmo que a pessoa não seja a autora do ataque hacker, ela está cometendo crime por expor algo na internet que ela não deveria ter acesso para outra(s) pessoa(s). Para você ter ideia do quanto isso é sério, sua operadora de internet e o navegador que você utiliza não podem dar informações da suas atividades, a não ser que a Policial Civil, Federal ou outra instituição que atue com investigação governamental exija isso. 

Você também vai ter que deixar o computador com para que a inteligência da policial descubra o que foi feito nele por um ou mais pessoas má intencionadas. 

Se várias pessoas envolvidas no crime eles podem responder por formação de quadrilha e se ao menos um menor de idade estiver junto a essas pessoas, a coisa complica mais para eles. 

Procure o quanto antes a delegacia especializada em crimes virtuais, pois não se sabe quanto tempo mais ele ou eles vão continuar a acessar seu computador e o que eles ainda vão fazer.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado

9 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

Tem alguma testemunha que presenciou essas coisas no seu computador? Se a resposta foi sim, converse com ela para ir com você a delegacia.

Imprima as páginas dos diálogos de outras pessoas sobre o que você fez no computador. Qualquer um que tiver acesso as suas atividades offline ou online sem a sua permissão está invadindo sua privacidade e mesmo que a pessoa não seja a autora do ataque hacker, ela está cometendo crime por expor algo na internet que ela não deveria ter acesso para outra(s) pessoa(s). Para você ter ideia do quanto isso é sério, sua operadora de internet e o navegador que você utiliza não podem dar informações da suas atividades, a não ser que a Policial Civil, Federal ou outra instituição que atue com investigação governamental exija isso. 

Você também vai ter que deixar o computador com para que a inteligência da policial descubra o que foi feito nele por um ou mais pessoas má intencionadas. 

Se várias pessoas envolvidas no crime eles podem responder por formação de quadrilha e se ao menos um menor de idade estiver junto a essas pessoas, a coisa complica mais para eles. 

Procure o quanto antes a delegacia especializada em crimes virtuais, pois não se sabe quanto tempo mais ele ou eles vão continuar a acessar seu computador e o que eles ainda vão fazer.

Quanto a ter alguem para me acompanhar ou que tenha presenciado não tem, ome preocupa um pouco. Mas vou tratar de seguir suas instruções, pois isso é fora do comum, se eu pelo menos tivesse grana, mas nem isso eu tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu te dou uns últimos conselhos aqui. 

Cuidado com o que você acessa na internet, com quem você fala, o que você digita em comentários públicos e não use mais esse computador para nada, deixe ele desligado e deixe que a inteligência policial tome conta do caso. Não sai por aí dizendo que foi até a delegacia, pois se o(s) envolvido(s) souber(em) pode apagar provas de sua autoria no crime. 

Sei que em um país aonde 1.200 dólares são quase cinco mil reais não é barato para quem recebe até um salário e meio comprar todos os programas originais que deseja utilizar, mas evite fazer o download desses programas modificados e até mesmo de séries, filmes e músicas. Alguns sites não vão te dar problema, mas outros vão trazer "algo mais" com o que era para ser um passatempo para se assistir, ouvir ou executar no computador. 

Demoram meses para a policia chegar ao criminoso ou aos criminosos, mas não deixe que isso desencoraje você. Do mesmo que você está sendo prejudicado com isso, outras pessoas podem ser atrapalhadas no futuro por quem hoje está atormentando você. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Al007 disse:

Ultimamente ando recebendo ataques de um hacker desconhecido, eu não entro em sites e para testar não fiz sequer contas ou entrei em sites de qualquer tipo. Claro que tambem formatei e configurei iptables, para varias possibilidades dentro de um usuário comum, Alguem pode me dizer o que posso fazer e qual é a possibilidade de isso esta acontecendo?
Sou um usuário domestico e isso dificulta muito minha vida, mais ainda agora que estou desempregado.

Já passou do ridiculo esse nivel de perseguição.

Você não está usando alguma dessas distros Linux para testes de segurança ?

Use uma distro Linux segura e dê um reset em seu modem/roteador que tudo deverá voltar ao normal.

Depois não deixe de trocar todas as suas senhas da internet pois podem ter sido capturadas.

.

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais