Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1080 Gigabyte + SSD


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa noite, tenho uma GTX 1080 Windforce OC e um SSD M2 970 Pro da Samsung. Minhas dúvidas são as seguintes: Quando rodo algum jogo no ultra, a temperatura da placa de vídeo chega em 55°(GPU-Z). Isso está alto? E com relação ao SSD, ele fica bem embaixo da placa de vídeo, e andei notando que ele esquenta muito. Isso pode dar problema? Minha placa-mãe é a Biostar Racing X370GT3 DDR4 AMD AM4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A temperatura da sua 1080 está ótima. 55ºC jogando pode-se dizer que ela está "fria" ainda.... tem margem de sobra até para overclock.


Já o SSD M.2 esquentar bastante também é normal, não é como os SATA-III que ficam em adaptadores nas baias de HD que recebem o ar frontal dos fans, e como fica encaixado na própria placa-mãe e recebendo vento quente da placa de vídeo, ele esquenta mesmo. 

 

De repente providenciar um fan jogando ar nesse SSD ajude. Mas só se estiver em temperaturas muito altas mesmo. Senão, não vejo motivos para se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, simforoso disse:

A temperatura da sua 1080 está ótima. 55ºC jogando pode-se dizer que ela está "fria" ainda.... tem margem de sobra até para overclock.


Já o SSD M.2 esquentar bastante também é normal, não é como os SATA-III que ficam em adaptadores nas baias de HD que recebem o ar frontal dos fans, e como fica encaixado na própria placa-mãe e recebendo vento quente da placa de vídeo, ele esquenta mesmo. 

 

De repente providenciar um fan jogando ar nesse SSD ajude. Mas só se estiver em temperaturas muito altas mesmo. Senão, não vejo motivos para se preocupar.

Entendi, muito obrigado por tirar minhas dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Roberto Barbieri

Eu tenho um 970pro também, e algo que eu aprendi com o meu antigo 960evo, é que a temperatura deles influencia e muito no desempenho. Existe um porém ali, o controlador de memória gosta de ficar frio para funcionar melhor, mas os chips das memórias gostam de estar mais quentes para funcionar melhor, o melhor é você ter a uma temperatura de 40 a 45 graus.

 

Esses M.2 que ficam em baixo da GPU são uma bomba, e se tiver o thermal shield neles, pior ainda. A solução mais legal que encontrei foi deixar ele em um PCIe, no meu PC novo eu uso um dissipador da EK e deixo ele um slot mais para baixo da GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...