Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale Do Silício


Grandpa Simpson

Posts recomendados

É um pólo tecnológico numa região da Califórnia,EUA muita desenvolvida e rica graças principalmente a tecnologia.Grande parte das empresas de hardware/software(Intel e AMD por exêmplo) estão sediadas lá.

Veja:

Silicon Valley, Califórnia

A região mais conhecida se encontra no estado da Califórnia, nos EUA, perto de SanFrancisco, na área que compreende as cidades de Palo Alto, Mountain View, Sunnyvale, Santa Clara, Milpitas, Cupertino e San José. É a Meca da tecnologia no mundo. Somente a cidade de San José emprega 252.900 pessoas em atividades relacionadas à tecnologia, segundo estudos da Nasdaq e da American Electronics Association. San Francisco foi identificada como a segunda maior cidade em velocidade de crescimento - 65% de crescimento em cinco anos. O salário típico em San José é de US$ 85.100 anuais, atrás somente de Seattle, como veremos depois. Os residentes de San Jose são os mais conectados dos Estados Unidos, com computador em 77% das residências.

Salários altos acabam não significando muito no Vale, que possui o mais alto custo de vida nos EUA, especialmente em moradia. Uma casa com apenas um quarto e uma garagem no subúrbio, por exemplo, custa não menos do que US$ 850 ao mês de aluguel.

http://www.eletronicosonline.com/artigo.6.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...