Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Áudio totalmente ruim e não é driver!


Posts recomendados

Guys, estou com um problema muito estranho aqui, tentarei explicar da melhor forma possível, então vamos lá.

 

Meu áudio está muito ruim, como por exemplo o áudio fica picotando, arrastando, como se tivesse em câmera lenta mesmo, impossível de fazer qualquer coisa que envolva o áudio. Porém, quando eu abro algum jogo, como PUBG, Fortnite, LOL (dentro da partida) GTA V, entre outros, o áudio volta ao normal. Minha primeira tentativa foi desinstalar os drivers de áudio e instalar novamente os atualizados, mas não funcionou. Formatei o computador, também não adiantou. Testei se era o meu headset, também não porque ele funciona em outros computadores e até mesmo no celular. Troquei o PC de lugar, também não foi. Abri, limpei, passei borracha, limpa contato, troquei pasta térmica e também nada resolveu. Por último, levei num técnico experiente, e lá o computador ficou por uns 5 dias sendo testado por diversas formas. Ele disse que testou placas de som internas e externas e ficava do mesmo jeito, trocou o HD pra fazer os testes, fez tudo e mais um pouco, mas também não adiantou, me disse também que testou minhas peças em outras para ver se dava o mesmo problema e não deu nada disso, que até trocou de sistema operacional e etc. Testou minha placa de vídeo, processador, HD, memória ram e nenhum deles apresentaram problema algum. Ele disse que em 10 anos de trabalho, nunca viu isso acontecer,  mas afirmou dizer que a maior chance do problema ser na placa-mãe, porém antes de eu gastar dinheiro com um novo kit, gostaria de saber se alguém sabe dizer se já aconteceu algo parecido com vocês ou sei lá, que o problema é realmente na placa-mãe, porque eu acho muito estranho mesmo, o computador com o jogo fechado estar com um áudio totalmente estragado e quando abre o jogo, força o PC e faz ele funcionar com o áudio normal.

 

Specs: GTX 1060 3gb(nova), FX 6-300 3,5Ghz, GA-970A-D3P, memória ram 8GB, fonte 500w evga, headset Cloud Revólver.

única peça que é realmente nova ai é a placa de vídeo, que por sinal ainda ta na garantia, as outras as peças eu tenho uns anos já.

 

O problema realmente é na placa-mãe? Teria alguma possibilidade de ser a fonte? Digo isso porque ele não disse que estou a fonte, e antes de dar esse problema no áudio, a fonte fez uns barulhos estranho, como se tivesse algo agarrado nela, aconteceu 3x, mas agora não deu mais.  obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...