Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como usar mais de um FAN na placa-mãe ?


Posts recomendados

Ola galera, tudo certo ?!

 

Eu vou bem, porém com uma pequena dúvida... Eu ainda sei pouco sobre PCs, e gostaria de saber se tem como eu ligar mais de 1 FAN em apenas uma e unica controladora de fan da minha Mobo(No caso ela tem apenas uma entrada para FAN Chassi, a outra é pro CPU(B85M-D3PH)). Teriaalgum tipo de adaptador, "T," sla. Ou pra isso teria que comprar um controlador a parte mesmo? Preciso saber pois preciso regular a velocidade do frontal, quando deixo o PC ligado a noite atrapalha mt

 

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua placa-mãe deve ser esta: Gigabyte B85M-D3PH. Certo?

O adaptador é este: Adaptador Fan

No caso do fan que você pretende colocar ele deverá ser de 4 pinos, pois um de 3 pinos funcionará na velocidade total.

O de 4 pinos será controlado pela placa-mãe de acordo com a necessidade.

 

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A sua placa-mãe deve ser esta: Gigabyte B85M-D3PH. Certo?

O adaptador é este: Adaptador Fan

No caso do fan que você pretende colocar ele deverá ser de 4 pinos, pois um de 3 pinos funcionará na velocidade total.

O de 4 pinos será controlado pela placa-mãe de acordo com a necessidade.

 

 

 

 

Obrigado, eh exatamente isso !

Lembro que uma vez abri o PC de um amigo e vi um desses dentro, haha

 

Se não me engano meus fans CM siclkefolw são 3 pinos, mas vieram com adaptador p/ 4 finos Molex, nesse caso posso comprar um cabo desses que funcionará pro meu caso ?!

 

Muito obrigado, realmente ajudou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...