Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente tenho uma maquina i3 7100, GTX 1060 3GB Gigabyte, 8gb de RAM DDR4, fonte de 430w e uma Intel LGA 1151m ATX GA-H110M-M de placa-mãe, gostaria de saber a forma mais efetiva de upgrade destinada para jogos da nova geração sem trocar a placa de video.

Postado
3 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Luiz Gustavo Kryszczun Olá, bem-vindo ao fórum :) 

Por favor, nos diga seu orçamento assim como a marca e o modelo dessa fonte.

Além disso, qual é o uso do PC? (Exclusivamente para jogar ou também quer fazer streams, edição, etc.)

Não mais que 2000 reais, inicialmente para jogar mesmo.

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, Angern disse:

@Luiz Gustavo Kryszczun quanto você tem pra gastar ?

Não mais que 2000 reais

Postado

@Luiz Gustavo Kryszczun veja um r5 2400g + b350 atualizada para ryzen 2000 + 2x4gb ddr4 2400 mhz ( você vai ter que fazer OC para 2666 mhz ou mais para ter um melhor desempenho do video integrado) + pcyes 430w v2 ou cx 450w + hd + gabinete.

pesquise na pichau,terabyte,cissa magazine e kabum

• Membro VIP
Postado

@Angern Pelo que eu entendi ele já tem uma GTX 1060 3GB, se for este o caso @Luiz Gustavo Kryszczun pode pegar um pente de 8GB mesmo já que não fará uso do vídeo integrado, de resto concordo com a sugestão do colega, só tente substituir o Ryzen 5 2400G pelo Ryzen 5 1600 ou 2600.

Também descubra a marca e o modelo da sua fonte, só assim para sabermos se precisará trocar.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Luiz Gustavo Kryszczun Considerando a placa de vídeo, o  desempenho em jogos será o mesmo, mas para outras coisas o Ryzen se sai melhor (até mesmo para quem gosta de ter programas simples abertos enquanto joga -- eu, por exemplo, gosto de deixar o navegador caso precise fazer uma pesquisa rápida) e questão de durabilidade da plataforma o Ryzen também é melhor com lançamentos previstos até 2020.

A única vantagem da Intel, na minha opinião, é o fato de ter vídeo integrado (o que não é o caso do Ryzen, salvo aqueles que terminam em G) logo se acontecer algo com a GPU -- o que não é comum -- você não fica sem PC.

Honestamente, no foco apenas para jogo, pode ir no mais barato.

Postado
Em 17/09/2018 às 14:16, Kris Wannieg disse:

@Luiz Gustavo Kryszczun Considerando a placa de vídeo, o  desempenho em jogos será o mesmo, mas para outras coisas o Ryzen se sai melhor (até mesmo para quem gosta de ter programas simples abertos enquanto joga -- eu, por exemplo, gosto de deixar o navegador caso precise fazer uma pesquisa rápida) e questão de durabilidade da plataforma o Ryzen também é melhor com lançamentos previstos até 2020.

A única vantagem da Intel, na minha opinião, é o fato de ter vídeo integrado (o que não é o caso do Ryzen, salvo aqueles que terminam em G) logo se acontecer algo com a GPU -- o que não é comum -- você não fica sem PC.

Honestamente, no foco apenas para jogo, pode ir no mais barato.

Ai no caso de pegar um Ryzen eu teria que trocar a motherboard, não? Tem algum problema ele em funcionamento com uma GPU Nvidia?

Postado
Em 19/09/2018 às 21:00, Kris Wannieg disse:

@Luiz Gustavo Kryszczun Placa-mãe para Ryzen você pode pegar uma A320M se não quiser overclock, mas se quiser essa possibilidade então pegue uma B350.

Nenhum problema em usar processador AMD com GPU Nvidia (ou CPU Intel com GPU AMD, para constar ;) )

Certo, quanto a minha fonte, é uma Corsair 430w Bronze, há a necessidade de trocar se eu botar o Ryzen + nova motherboard e +8gb de ram?

Postado

Nao compre o 2400g e muito menos o 2200g.

Pegue o i5 8400 + h310 mesmo ou um Ryzen 5 2600 + B350.

8 horas atrás, Luiz Gustavo Kryszczun disse:

Certo, quanto a minha fonte, é uma Corsair 430w Bronze, há a necessidade de trocar se eu botar o Ryzen + nova motherboard e +8gb de ram?

Pode manter a fonte por enquanto, não é a melhor do mundo mas da pro gasto.

Postado
Em 19/09/2018 às 20:57, Luiz Gustavo Kryszczun disse:

Ai no caso de pegar um Ryzen eu teria que trocar a motherboard, não? Tem algum problema ele em funcionamento com uma GPU Nvidia?

pra trocar pra um i5 8400 você teria que trocar a placa-mãe de qualquer forma, vai de ryzen como já falaram, o soquete am4 dos ryzens vai ate 2020 ou seja, mais 1 ou 2 gerações com essa mesma placa, num futuro upgrade só precisa trocar o processador, a placa de vídeo não tem problema nenhum ela roda na plataforma amd também

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!