Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Vercingetorix

Mudando Resolução...?

Recommended Posts

Oi, sou novo aqui e também novato na edição de vídeos, e gostaria de saber se é possível aumentar a resolução de um vídeo sem que ocorra (grande) perda de qualidade. Um amigo meu falou que isso é possível com renderização, mas eu também não sei o que é renderização :P

Então, se alguém puder me dar uma mão...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A qualidade final do vídeo vai ser dependente da qualidade inicial. Se você tem um vídeo em resolução baixa, tipo streamming, não adianta aumentar a resolução para 720x480 que a imagem vai ficar uma porcaria.

O máximo que você vai ter é uma imagem igual à origem, que sabe com um pouco de melhora.

Eu capturo de VHS (resol. de 352 x 240) usando na placa uma resolução de DVD(720 x 480), para ter o máximo de qualidade possível, mas mesmo assim só há uma discreta mehora.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo Vercin,

A qualidade do vídeo vai depender da resolução definida na captura, procure capturar sua vhs na resolução de 720x480 que ficara com uma boa qualidade se a fonte (fita) também estiver bem gravada.

Morenno

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais