Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD instalação, Clonagem e sistema


Posts recomendados

Boa Noite,

 

Sou leigo no assunto quanto ssd.Então comprei um ssd novo e fiz a clonagem do hdd para ssd,  Eu pretendo usar os dois tanto o hd quanto o ssd,porém fiquei em duvida se devo formatar o hdd.

 

Estou em devo colocar o sistema em gtp ou mbr, minha placa-mãe é uefi

 

placa-mãe:AB350M PRO4

 

SSD:A400 240GB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Watilas disse:

Com a clonagem foi o sistema operacional também correto? SSD é um pendrive gigante que é bem mais rápido que um HD. Se você clonou com o S.O pode formatar sim o HD, pois tudo que está no HD vai está no SSD. :D

Sim,obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o teste se a clonagem ficou certa deixando só o SSD ligado e ligue o PC. Se o Windows carregar normalmente, você pode ligar o HD convencional, ir na BIOS, selecionar o SSD como boot primário e dentro do Windows no SSD, ir no gerenciamento de disco e formatar seu HD normalmente, deixe-o apenas para armazenar downloads, etc...no SSD deixe seu Windows, os seus programas e jogos (dependendo da capacidade do seu SSD terá que deixar alguma coisa no HD ainda).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...