Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Transferir Os Meus Dados ?


jomajero

Posts recomendados

olá boas,

Amigos, gostaria que alguém se possível me explicasse direitinho como faço para transferir os meus dados de um HD de um pc para outro HD de outro pc.

Sei que se pode fazer através de duas placas de rede, e até tenho uma em cada pc, pois minha net funciona através de rede ( por Cabo )mas como configurar isso?

um pc tem o Windows 2000 e o outro tem o windows XP

Desde já agradeço a quem me puder ajudar,

cumps,

José Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí,

Antes de tudo você vai precisar de um cabo de rede cross-over, que pode ser comprado em qualquer loja de informática. É só pedir por esse nome ou dizer que você quer ligar um PC com o outro sem hub.

Com o cabo na mão, e conectado nas placas de rede, você vai configurar a rede. Em um dos dois PC clique com o botão em meus locais de rede > propriedades > propriedades do TCP/IP > Especificar endereço IP.

Ponha o IP 192.168.0.1 com máscara de rede 255.255.255.0, clique em OK. Repita o procedimento para a outra máquina alterando o IP para 192.168.0.2 com a mesma máscara de rede.

Certifique-se de que os dois pcs estão no mesmo grupo de trabalho clicando com o botão direito em Meu Computador > Propriedades > ID de rede. Sete o mesmo Grupo de Trabalho para as duas máquina (Ex: Home)

Com isso os pcs já se enxergarão em meus locais de rede.

Para compartilhar arquivos você vai precisar clicar com o botão direito em cima da pasta que você quer compartilhar e escolher "Compartilhamento" ou algo do tipo, escolha compartilhamento completo.

Antes de religar o PC na internet não esqueça de desabilitar o compartilhamento.

Não posso falar tudo com exatidão porque uso linux, a explicação que dei foi dos passos que lembro de cabeça. Mas é por aí.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá boas,

Obrigado a todos pela ajuda, de facto com o cabo recomendado ( Cabo de Rede Crossover ) pelo nosso amigo resultou e as indicações tb resultaram,

e desde já, para quem não sabe, fica aqui a ligação de cruzamentos que é preciso:

pino 1 troca com o pino 3

pino 2 troca com o pino 6

cumps,

José Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...