Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Edvaldo J. Frederico

Dúvidas sobre uma enquete

Recommended Posts

Profº Gabriel Torres, eu fiz uma enquete no setor Benchmarks com o tema Quanto tempo sua máquina leva para ligar, será que existe mesmo uma máquina que inicie em 15 segundos ou menos? Pois 15 pessoas já votaram nesta opção e tem muita gente duvidando. Por gentileza, de um olhada.

Abraços :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, tive olhando este tópico, eu tambem duvido que alguem consiga isto, nem com um Raid 0 com 4 SCSI consegue, pois quem já viu uma maquina desta trabalhando, sabe que perde alguns segundos só para carregar os drivers SCSI, estou falando de carregamento total, desde o click no botão de ligar do PC até carregar o windows por completo (nada de até a tela de Bem vindo ao Windows XP como alguns argumentaram).

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é impossível, tem operações que são inevitáveis, e somadas já dão praticamente esse tempo! Como o Marcelo disse, nem com esses sistemas de disco rígido com maior transferência e com uma configuração bem robusta acho que daria para chegar nesse ponto... pelo menos não em computadores caseiros... mas eu prefiro esperar o mestre Gabriel Torres dar o seu parecer antes de especular.

Compartilhar este post

Link para o post

TB acho que 15 segundos é impossivel para todos esses procedimentos............

valeu..........

Compartilhar este post

Link para o post

Queridos,

O tempo total de inicialização de um PC irá depender de:

- Tipo de hardware utilizado (placa-mãe, processador, memos, HDs, periféricos,...);

- Sistema Operacional que está bootando;

- Se existe uma rede instalada;

- Leitura de drivers;

- Processos Executáveis na inicialização (Anti-vírus, firewall, programas e protocolos,...)

- Se houve alguma alteração em relação a hardware, periféricos e drivers;

- e etc...

Por tanto o tempo de inicialização de um “PC” não pode ser medido e nem considerado certo ou errado.

Porém acredito EU que uma máquina atual, com sua configuração de hardware e software ajustados (redondinho) e com poucos processos na inicialização possa levar poucos segundos sim, desde apertar o botão de power até o terminar do carregamento do sistema operacional.

Obs.: Já que este tópico foi direcionado ao Profº Gabriel Torres, o mesmo ficará bloqueado até seja respondido por ele.

O Profº Gabriel Torres será avisado da existência do mesmo.

Certa da compreensão de todos,

Mil Beijões! :wub:

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal,

Bem, pergunta difícil... Sabe como é, em hardware não podemos usar palavras como "impossível", "nunca", etc. Bem, eu nunca vi um computador tão rápido. Depende também qual é o momento em que ele está começando a contar. Ele começou a contar a partir do momento que pressionou o botão do gabinete ou depois de mostrar aquele quadro de configuração do POST? Porque aqui na minha máquina (placa-mãe Gigabyte) ela perde 15 segundos só entre pressionar o botão e começar a carregar o sistema, pois procura por dispositivos RAID, Serial ATA, etc.

Bem, no meu notebook eu consigo carregar o sistema em 3 segundos... Mas é porque eu coloco em modo "suspend to RAM"...

Abração,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rodrigo Cuinto

Para não dizer que os usuários estão mentindo, creio que eles iniciaram a cronometragem a partir da inicialização do sistema operacional. :looka:

Hehehe... sera? :ZZZ:

Compartilhar este post

Link para o post

É possível que alguns deles estejam mentindo, mas o fato de iniciar o PC em apenas 15 segundos é perfeitamente possível, e pelo menos para mim isso é normal.

Tenho aqui um Pentium 166 @ 200, HD 4.3 GB 4500 rpm, 64 MB RAM, vídeo on board 2MB, que termina de carregar o Windows 95 OSR 2 em exatos 19 segundos (contados ao apertar o botão power). Essa máquina não está em rede e não tem CDROM, o que já dá uma boa vantagem no tempo.

No Win95/98, fazendo alguns ajustes no config.sys, autoexec.bat, e principalmente no msdos.sys, já dá para economizar pelo menos 4 segundos. No BIOS, fazendo alguns ajustes (quick boot mode, entre outros) já economiza mais uns 3 segundos.

Depois, além do Win 95 ser bem leve, se os drivers estiverem corretamente instalados, dados desfragmentados e hardware em bom estado, atingir essa marca é possível sim. Tem mais uma série de tweaks que podem melhorar o rendimento também.

E eu ainda tenho os cacos de um velho 486 DX-2 66 que terminava de carregar o DOS bem rápido (nunca medi, mas acho que não dava nem 10 segundos).

Mas o incrível é que meu P4 2.4, HD 80 GB 7200 rpm, 512 MB RAM e Win2000 Pro demora 3 vezes mais para a mesma tarefa (cerca de 1 minuto).

Portanto, o que limita essas coisas é mais ou menos o que a Silvana disse: s.o., hardware, rede, etc. E também a mão de quem configura a máquina.

Agora também o tema proposto pela enquete é muito vago e dá margem para muito resultado diferente, até porque existem N combinações de hardware possíveis e igualmente N maneiras configurar. Não dá nem para fazer um benchmark desse tipo de coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

15 segundos é impossivel..será que este Pc está acoplado em algum banco de memória de um robo, que só tem as funções exenciais para ele ligar e falar "SEM REGISTRO".

Só o boot pelo CD ron quando o pc está carregando demora mais do que isso.... :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ISO9K@20 set 2004, 03:28

15 segundos é impossivel..será que este Pc está acoplado em algum banco de memória de um robo, que só tem as funções exenciais para ele ligar e falar "SEM REGISTRO".

Só o boot pelo CD ron quando o pc está carregando demora mais do que isso.... :tantan:

os cara usam hibernação!! óbvio!! qualjker um aqui! cum um pc de 1ghz e 256 de ram faz o pc ligar em menos de 15seg com hibernação ehhe!!

flws t´+ :P:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais