Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou montando um PC pra o meu sobrinho jogar GTA V, Assassin's Creed Origins, Fallout 4, Call of Duty: Black Ops 3, CS Go entre outros.

Já comprei um Pentium Gold 5400. Mas estou na dúvida quanto à Placa-Mãe.

Pesquisei estas 2:

placa-mãe ASUS TUF H310M-PLUS GAMING DDR4 LGA 1151
R$ 459,00 em até 12x de R$ 38,25 sem juros
placa-mãe ASUS TUF H310M-PLUS GAMING DDR4 LGA 1151

Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX H310M GAMING PLUS DDR4
R$ 458,71 em 12x de R$ 38,23 sem juros
Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX H310M GAMING PLUS DDR4

Vi que a Asus não tem saída DVI, o que me ajudaria.

Mas gostaria de saber da opinião e recomendação de vocês sobre os 2 modelos.

Desde já agradeço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, compre a mais barata/bonita.

Chipset H310 não tem muita diferença de uma placa pra outra, se você precisa de saida DVI imagino que pretende usar o video onboard do Pentium que creio eu nao é lá essas coisas pra alguns dos jogos que você citou.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Superbetofox você vai jogar na onboard? Qual orçamento total? qual monitor tu vai usar (modelo exato)?

Se for usar onboard, sugiro fortemente você pegar um R3 2200G ou 2400G. Vai ter muuiiiito mais desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade estou fazendo um Upgrade no Pc do meu sobrinho.

Hoje a Configuração dele está assim:

placa-mãe: Positivo Pos-pq45au Lga 775 Ddr2

Processador: Intel Core 2 Quad Q8400 2.66ghz 4mb 1333mhz

Memória: 8Gb Kingston DDR2 800 (4x2)

Placa de Vídeo: EVGA Geforce Gtx 550 Ti 1024 Mb - Gddr5

Fonte: Corsair CX430

Monitor: LG FLATRON W2243C

Pretendo substituir Placa-mãe, Processador e Memória.

Já comprei:

PENTIUM GOLD G5400 3.7GHZ 4MB 8ª GERAÇÃO COFFEE LAKE LGA 1151 - R$ 390,00

MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB 2400mhz DDR4 Cl15 Black - R$ 390,00

e pretendo adquirir uma placa-mãe na média de uns R$ 400,00 e poucos reais.

No entanto, não sei se vai dar compatibilidade da Gtx 550 Ti com a Placa-mãe nova, pois a GTX é PCI Express 2.0 e as Placas mães são PCI Express 3.0.

Caso haja esta incompatibilidade, tenho a opção de colocar no vídeo onboard.

Por isso, minha dúvida é mais em relação à qualidade da placa-mãe e seus componentes, visto que as H310, em função de desempenho são praticamente a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Superbetofox disse:

No entanto, não sei se vai dar compatibilidade da Gtx 550 Ti com a Placa-mãe nova, pois a GTX é PCI Express 2.0 e as Placas mães são PCI Express 3.0.

Existe retrocompatibilidade, vai funcionar sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

@Superbetofox Se você pegasse um Ryzen 3 2200G o video onboard dele já seria superior a essa 550 Ti, rodaria bem melhor os jogos q você citou e seria uma plataforma melhor pra futuros upgrades. Mas se tu já comprou e n tem como voltar atrás, tanto faz a H310, todas são +- a mesma coisa. Pega a mais barata que achar. Eu pegaria essa MSI q é + barata e tem 3 anos de garantia nacional (todas as outras marcas é 1 ano só). Ela tem saídas VGA, HDMI e DVI, pronta pra qq caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pegar uma mobo H310, ao in vez do ideal que seria o 2200G(que com o video integrado é melhor que a 550TI, e como processador é semelhante a um i3-8100, bem melhor que o 5400\5500G.), não pegue a mais barata.

Essas placas mais baratinhas apresentam super aquecimento com processadores i7, dai você caparia o upgrade bom que voce teria no futuro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um comparativo onde a diferença de desempenho é pouca do Pentium G5400 pra o Ryzen 3 2200. Só que a diferença de Preço fica na média de uns R$ 250,00.

Como já comprei o processador, vou ter que optar pelo Intel mesmo.

Futuramente a intenção é de fazer um Upgrade na Placa de Vídeo e no Processador.

Vi esta placa no Kabum:

https://www.kabum.com.br/produto/96302/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1151-matx-b360m-gaming-plus-ddr4

É B360 será que vale mais a pena, comparando Custo/Benefício com a H310?

Compartilhar este post

Link para o post

@Superbetofox

Citação

Vi um comparativo onde a diferença de desempenho é pouca do Pentium G5400 pra o Ryzen 3 2200. Só que a diferença de Preço fica na média de uns R$ 250,00.

2200G é uns 15% mais veloz como processador, em questao de video integrado é mais que o dobro de diferença. O 2200G é basicamente um i3-8100(uns 5% mais veloz que o 2200G) + uma GT1030 no mesmo pacote.

Citação

Vi esta placa no Kabum:

https://www.kabum.com.br/produto/96302/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1151-matx-b360m-gaming-plus-ddr4

É B360 será que vale mais a pena, comparando Custo/Benefício com a H310?

Essa placa é tão ruim quanto a anterior, só que com uma pintura diferente.

Procure uma placa com dissipadores nos VRMs.

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador @Superbetofox Honestamente, você precisa saber se tem alguma mínima possibilidade de você usar um i7 no futuro. Se for colocar i7 no futuro, pega uma B360, tipo essa, com dissipadores no VRM. Caso não, pegue a MSI baratinha que mostrei. A possibilidade de você colocar um i7 pra ele no futuro tb depende de você colocar uma VGA bem potente pra ele, o que já vai tornar as coisas bem caras, n adianta ter processador top, o que vai melhorar os jogos é a placa de vídeo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

@Atretador @Superbetofox Honestamente, você precisa saber se tem alguma mínima possibilidade de você usar um i7 no futuro. Se for colocar i7 no futuro, pega uma B360, tipo essa, com dissipadores no VRM. Caso não, pegue a MSI baratinha que mostrei. A possibilidade de você colocar um i7 pra ele no futuro tb depende de você colocar uma VGA bem potente pra ele, o que já vai tornar as coisas bem caras, n adianta ter processador top, o que vai melhorar os jogos é a placa de vídeo.

Melhor ter a possibilidade, mesmo que seja para fazer um up daqui a uns 2 ou 3 anos, dependendo do preço é claro, vale mais a pena gastar R$50,00 a mais agora do que ter que trocar tudo depois.

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Então, é porque a diferença entre a H310 + barata e a B360 q faria sentido pegar é 100 pila. 30% mais caro, é bastante coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

@Atretador Então, é porque a diferença entre a H310 + barata e a B360 q faria sentido pegar é 100 pila. 30% mais caro, é bastante coisa.

As que ele sugeriu são mais carinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Mas a H310 + barata hj é a Gigabyte da Kabum 350 pila, a H310 da MSI q eu sugeri é 370, 20 pila a mais pelos 3 anos de garantia, acho que vale.

Já se for investir em algo pra um i7, nenhuma H310 tem dissipadores no VRM (q eu saiba). A B360M TUF q eu linkei acima é a B360 + barata q tem 1 dissipador ao menos, saindo por 450. É uma diferença grande, por isso eu digo q só vale se ele realmente tiver certeza q vai fazer upgrade no futuro e q seja um upgrade pra um i7 (porque as H310 aguenta i5 tranquilo).

Compartilhar este post

Link para o post

@Superbetofox Então, na minha opinião, vai de H310 naquela da MSI por 370 conto mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais