Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as funções de um Auxiliar de Informática?


Posts recomendados

Meu cargo na empresa de ensino superior é de Auxiliar de Informática, no entanto estou em dúvida se todas as funções abaixo deveriam ser atribuídas ao meu cargo, o que acham? A empresa é grande e antes eu trabalhava com dois colegas, mas aí eles saíram e as vezes sinto que a situação fica apertada, no entanto parece está havendo uma certa dificuldade em contratar novas pessoas.

1 - Auxiliar os funcionários quanto ao manuseio das máquinas e do sistema Windows 7 e demais programas, como os do pacote Office, navegadores, etc.

2 - Gerenciar um servidor de compartilhamento (domínio do departamento).
3 - Instalar impressoras em rede.
4 - Gerenciar o cadastro de usuários no sistema web da biblioteca, assim como auxiliar os funcionários e usuários quanto ao uso deste sistema.

5 - Cadastrar usuários externos em um módulo da empresa assim como preocupar em reativá-los de seis em seis meses, verificando externamente se eles ainda estão ativos.
6 - Atualizar semanalmente usuários em outro sistema web de biblioteca.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito relativo. Você foi contratado para desempenhar quais funções?

Infelizmente quem trabalha na área de T.I sempre sofre por desempenhar funções que não são inerentes ao cargo (o problema ainda não é esse), pois os empregadores acreditam, ou preferem acreditar que se o problema é relacionado ao computador, a responsabilidade é do "rapaz do T.I". Só que na maioria das vezes, o problema está entre o computador e a cadeira.

Acredito que o cadastro/atualização de usuários no sistema pode ser feito pelo responsável do setor. É melhor ceder 1 ou 2 dias treinando alguém para tal, desde que haja a compreensão e apoio do seu coordenador. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...