Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
e-spyko

Meu Gravador De Cd Parece Ser Pirata!

Recommended Posts

Pessoal, vasculhando o AIDA32, descobrí um defeito no meu gravador de cd SONY CD-RW CRX230E.

Vejam a sreenshot:

Capture_18.jpg

(para ver em melhor resolução acesse esse link: http://img.photobucket.com/albums/v205/psY.../Capture_18.jpg )

Percebam que os campos da velocidade, fabricante, tipo de drive não são conhecidos.

A velocidade desse gravador de cd é: 52x32x52x

Já cheguei até a deconfiar dele, pois quando tento gravar cd pelo nero, o nero não permite a ele gravar na velocidade de 52x, mesmo usando mídias de 52x.

A maior velocidade permitida por ele é de 40x.

Ai vem a pergunta: será que tem alguma coisa errada nesse meu gravador de cd, ou ele é pirata?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

eu acho que tenho um drive desse seu, só que o meu é um DRX-220E 52x24x52, e no Sandra ou em outro programa que eu não me recordo agora mostra as velocidades acima mostradas!!!

Em relação a velocidade de gravação 52x, que você não esta conseguindo alcançar, só ta gravando no máximo a 40x, é o seguinte, quando você for gravar um CD, ao inserir o disco na bandeja, espere que ele faça o reconhecimento, depois disso precione o botão EJETAR por 5 segundos e o LED irá piscar suas vezes seguidas, ai pronto é só ver que o Nero ja mostra dísponivel a opção de gravação a 52x!!!

O seu é daquele com a frente toda branca??

Compartilhar este post

Link para o post

O procedimento descrito pelo Alagoano, já tinha visto, mas era para um LG. Não sei se funciona com todas as marcas.

Outra, o Sony é muito bom, mas é meio cheio de xiliques....recusa alguns discos não originais....coisa de granfino mesmo. Tenho um de 8X e é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rlsmichel@16 set 2004, 18:24

ESSE SEU CDROM SONY CDU 5221 É BOM?? JÁ DEU PAU? ESTOU PENSANDO EM COMPRAR UM. QUANTO você PAGOU?

comprei em 7/2/2002 por r$ 130

ele é muito bom, tá com quase 3 anos sem dar problemas sérios, mas tá começando a morrer. Ele já leu muitos gigabytes de dados!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por allagoano@17 set 2004, 00:41

Amigo,

eu acho que tenho um drive desse seu, só que o meu é um DRX-220E 52x24x52, e no Sandra ou em outro programa que eu não me recordo agora mostra as velocidades acima mostradas!!!

Em relação a velocidade de gravação 52x, que você não esta conseguindo alcançar, só ta gravando no máximo a 40x, é o seguinte, quando você for gravar um CD, ao inserir o disco na bandeja, espere que ele faça o reconhecimento, depois disso precione o botão EJETAR por 5 segundos e o LED irá piscar suas vezes seguidas, ai pronto é só ver que o Nero ja mostra dísponivel a opção de gravação a 52x!!!

O seu é daquele com a frente toda branca??

Muito obrigado allagoano, pela sua dica!

Fiz o que você falou, e o nero permitiu a opção de grvar em 52x!

Mas acho que nunca vou usar essa opção, só é bom saber que ela é possivel. Agora sim, acredio que meu drive é de 52x para gravação!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu psYco, sempre que puder estou aqui para ajudar...

Tenho um e tambem não uso muito dessa velocidade de 52x, sempre uso velocidades intermediarias...

mas me diga uma coisa, no seu PC você não tem um CD-ROM, para trabalhar junto do Gravador?? Com um CD-ROM a parte você "ecomizaria" seu gravador, ponde o Rive de CD-ROM para ler CD's de musicas, programas, VCD's, instalação de programas, etc...

Um CD-rom é barato e aumentaria a vida útil de seu CR-RW!!

Pense nisso!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por allagoano@19 set 2004, 09:35

Valeu psYco, sempre que puder estou aqui para ajudar...

Tenho um e tambem não uso muito dessa velocidade de 52x, sempre uso velocidades intermediarias...

mas me diga uma coisa, no seu PC você não tem um CD-ROM, para trabalhar junto do Gravador?? Com um CD-ROM a parte você "ecomizaria" seu gravador, ponde o Rive de CD-ROM para ler CD's de musicas, programas, VCD's, instalação de programas, etc...

Um CD-rom é barato e aumentaria a vida útil de seu CR-RW!!

Pense nisso!!

obrigado pela a atenção, mas eu já venho fazendo o que você falou!

Meu gravador de cd só faz gravar mesmo, quando quero ler, uso o leitor de cd que é bem mais barato!

Compartilhar este post

Link para o post

mas e ai? ficou em branco a minha dúvida sobre os campos de velocidade, fabricante, tipo de drive q não são conhecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara faz o seguinte, desistala esse AIDA, que ele ja foi deixado de lado pelos desenvolvedores do soft.....

Instala o EVERESTE Home Edition, na verdade é quase a mesma coisa do AIDA, só que ele esta muito mais atualizado(Versão 2004), ai quando você clicar em "Sumario" ele vai te mostrar tudo do seu pc, inclusive o CD-RW, aqui no meu PC, mostrou tudo direitinho, inclusive se clicar em cima da descrição abre-se uma pagina da Sony com informações de seus produtos.... :-BEER

Tentei postar a Screenshot da minha tela mas não consegui!!! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

porém acho meio duvidosa essa velocidade de regravação a 32x, pois você disse que tinha comprado em 2002.......

Eu comprei o meu gravador em 2003 e é um de 24x pra regravar, e não tinha saido ainda esses de 32x......... Pelo menos não tinham no mercado brasileiro!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por allagoano@26 set 2004, 23:44

Cara faz o seguinte, desistala esse AIDA, que ele ja foi deixado de lado pelos desenvolvedores do soft.....

Instala o EVERESTE Home Edition, na verdade é quase a mesma coisa do AIDA, só que ele esta muito mais atualizado(Versão 2004), ai quando você clicar em "Sumario" ele vai te mostrar tudo do seu pc, inclusive o CD-RW, aqui no meu PC, mostrou tudo direitinho, inclusive se clicar em cima da descrição abre-se uma pagina da Sony com informações de seus produtos.... :-BEER

Tentei postar a Screenshot da minha tela mas não consegui!!! :unsure:

usei o everest, mas ele reconheceu meu drive de cd-rw igualmente ao AIDA32.

Será que é pirata?!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais