Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ae galera,

Eu to com um Notebook Asus X450L, ele tem as seguintes Configs:

Intel Core i5 - 4200U

HD 1TB

6gb RAM - DDR3L

GeForce GT 720M

Então, ele vem com uma Memória de 2gb soldada na placa-mãe e mais um pente no slot de 4gb, sendo que supostamente suporta até 8gb, conforme especificações no site da Asus.

Eu preciso melhorar de alguma forma o note (SSD vou colocar em seguida).

Se eu colocar um pente novo de 8gb, ele vai reconhecer os 8gb? ou vai reconhecer a memória, mas não utilizará a mesma, ficando apenas com 2gb? 

Ou ele reconhece e utiliza os 8gb, mesmo tendo 10gb de memoria real instalado?

Obrigado.

Asus X450L.jpg

Postado
30 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@TBaca Boa noite

Se você colocar um pente de 8gb no final você vai ter 10gb.

Mas a placa-mãe só suporta 8gb.. Ainda assim ele vai reconhecer e ultilizar 10gb?

Postado

As vezes os fabricantes colocam esse valor como 8GB por que é o máximo que testaram... mas pode na pratica pode funcionar com mais.. até por que o suporte de memoria é definida pelo processador e não pelo chipset da placa-mãe...O tamanho máximo de memoria suportado pelo 4200U é 16GB, então, em teoria, deve funcionar OK.

• Curtir 1
Postado

Bem, conforme vcs informaram, eu comprei o pente de 8gb e realmente está sendo utilizado o total de memória.

Ressaltando que o desempenho do notebook melhorou consideravelmente, tanto na abertura e funcionamento geral dos programas quanto nos FPS em jogos.

Seguem fotos do do desempenho.

Obrigado desde já.

WhatsApp Image 2018-09-18 at 10.23.47.jpeg

WhatsApp Image 2018-09-18 at 10.23.46.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!