Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para comprar um Desktop ou fazer upgrade


Posts recomendados

Atualmente eu possuo este desktop:

 

-Processador: intel core i5 4440 @ 3.10ghz tecnologia haswell 22nm

-Memória: 8,00gb dual-channel ddr3 @ 665 mhz (9-9-9-24)

-Placa-mãe: asustek computer inc. h81m-a/br (socket 1150)

-Placa de vídeo: 2047mb nvidia geforce gtx 1050 (msi), dual fan, dl-dvi-d, hdmi, dp

-Monitor: aoc lcd (1920x1080@60hz)

-HD: sata 149gb western digital wdc wd1600aabs-00pra0 (sata)  
465gb samsung hm500ji (sata)

-Fonte: ws atx 600w

-Estabilizador SMS

-Gabinete Positivo

 

*Seria mais vantagem eu dar um upgrade nesse comprando mais uma memória de 8GB, um HD de 1 TB e Uma fonte melhor?

 

Ou investir nesse PC gamer: 

 

COMPUTADOR IMPERIUMS G4560, 8GB, HD 1TB, GTX 1050ti, 500w + MONITOR 19″

 

Desde já agradço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@sketerlipe Olá, qual o orçamento disponível e qual o uso do PC?

 

Recomendo trocar a fonte, independente do que faça. Agora, esse PC que você passou não vale a pena, 7º geração já acabou e trocar seu i5 pelo G4560 provavelmente vai perder desempenho.

 

No seu lugar trocaria a fonte e colocaria uma GPU melhor como uma GTX 1060 ou RX 580. HD é pessoal, se precisa de mais espaço, vá em frente. Fonte veja uma CX450.

 

Ah, e pare de usar estabilizador, só atrapalha o funcionamento do PC, podendo levar a perda de desempenho e perda de peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, linkzera disse:

para qual finalidade seria esse pc ? somente jogos ? live, videos ?

 

Seria um PC gamer, para jogos!

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@sketerlipe Olá, qual o orçamento disponível e qual o uso do PC?

 

Recomendo trocar a fonte, independente do que faça. Agora, esse PC que você passou não vale a pena, 7º geração já acabou e trocar seu i5 pelo G4560 provavelmente vai perder desempenho.

 

No seu lugar trocaria a fonte e colocaria uma GPU melhor como uma GTX 1060 ou RX 580. HD é pessoal, se precisa de mais espaço, vá em frente. Fonte veja uma CX450.

 

Ah, e pare de usar estabilizador, só atrapalha o funcionamento do PC, podendo levar a perda de desempenho e perda de peças.

No lugar do estabilizador recomendaria usar o que? Então você acharia melhor eu dar um upgrade no meu atual. Ok, vou pesquisar. obrigado pela ajuda.

adicionado 4 minutos depois
2 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@sketerlipe Olá, qual o orçamento disponível e qual o uso do PC?

 

Recomendo trocar a fonte, independente do que faça. Agora, esse PC que você passou não vale a pena, 7º geração já acabou e trocar seu i5 pelo G4560 provavelmente vai perder desempenho.

 

No seu lugar trocaria a fonte e colocaria uma GPU melhor como uma GTX 1060 ou RX 580. HD é pessoal, se precisa de mais espaço, vá em frente. Fonte veja uma CX450.

 

Ah, e pare de usar estabilizador, só atrapalha o funcionamento do PC, podendo levar a perda de desempenho e perda de peças.

Me recomendaria colocar 2 memórias de 8 GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, linkzera disse:

o que eu vejo que você pode fazer é comprar uma GTX 1060 6GB e uma fonte CX550.

se trocar seu setup por esse no link, você vai fazer um downgrade.

Tipo essas:

 

https://informatica.mercadolivre.com.br/componentes-pc/placas-video/pci-express/6-gb/nvidia/gtx-1060-6gb_OrderId_PRICE

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1100181406-gtx-1060-evga-6b-_JM

 

São usadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...