Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

roda o windows 10 ?


Posts recomendados

Requisitos minimos para rodar o windows 10 .

Processador: Processador de 1 GHz ou superior ou Superior. ...

RAM: 1 GB versão de 32 bits ou 2 GB versao 64 bits

Espaço no disco rígido: 16 GB versão de 32 bits. ...

Placa gráfica: DirectX 9 ou posterior com controlador WDDM 1.0.

Ecrã: 1024 x 600.

Portando seu pc atende os requisitos, roda sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Narak13 disse:

@Henrique - RJ

 

Sim, em computadores muito antigos e com menos de 4GB de RAM eu sinto muito mais fluidez num Windows 32 bits do que em um 64.

 

O que faz sentido pois 64 bits realmente o sistema gasta mais RAM.

 

Bom, se você percebeu isso em mais de uma máquina então quando eu instalar o Windows 10 aqui nas minhas velhas vou optar pelo de 32bits.

 

Talvez se eu tivesse instalado o Linux 32bits pode ser que ele ficasse melhor do que está hoje pois estou usando o 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

 

Comecei a perceber isso em algumas máquinas aqui da minha empresa (algumas usam 32 bits por problemas de compatibilidade com alguns programas legados). E também haviam máquinas do mesmo modelo com 64 bits, nas de 32 bits eu sentia mais fluidez.

 

Fiz o teste na minha máquina secundária em casa (Core 2 Quad, 3,5 GB de RAM, etc) e resolvi instalar o Windows 10 32 bits por lá e também senti muito mais fluidez que antes.

 

Enfim, pode se dizer que eu senti a diferença em mais de uma máquina mas não vou te afirmar que isso vai ser assim pra todas porque não sei se isso é uma regra...

 

Mas acho que vale a pena o teste.

 

Faço alguns serviços por fora e algumas máquinas que pego que possuem menos de 4GB de RAM eu tenho instalado a versão de 32 bits e até então meus clientes não tem reclamado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maycon jesus instale o Windows 10 Home. Pode ser a versão de 64bit.

 

Vá nas Propriedades do Sistema e na aba Avançado, clique nas configurações de Desempenho. Em Opções de Desempenho, vá na aba Efeitos Visuais e selecione a opção "Ajustar para obter um melhor desempenho".

 

Tambem desinstale os app do Windows que você não for usar.

 

Não ative a Cortana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...