Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador chegando a 100°C com WC


Posts recomendados

Bom dia fiquei essa noite toda pesquisando mas infelizmente não consegui encontrar nada que me falasse o que está acontecendo com meu processador então vamos lá. 

 

Ontem pela tarde eu saí é quando cheguei em casa me deparei com o cooler do processador fazendo um barulho altíssimo fui ver a temperatura e lá estava 100 °c imediatamente por usar minha máquina para trabalho eu fui pela noite e busquei um wc novo h45 pois tinha achado que o anterior estava com falha na bomba, instalei o novo Walter cooler h45 e coloquei a bomba no máximo . Comprei uma pasta térmica caríssima e nada... Se alguém puder me ajudar pois trabalho com o Pc e estou parado por enquanto. O processador é um 4770 estou com 2 WC que testei aqui. E ambos a temperatura continua aumentando. placa-mãe e z87 delux

Ótimo dia para todos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugorr

Verifica se os parafusos estão firmes e se está tendo contato com o processador, e tome cuidado se passar um pouco a mais de pasta térmica ele perde o contato.

o radiador está onde no gabinete ? você tem mais coolers no gabinete ? está puxando ar de onde e mandando pra onde ?

e qual sua fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugorr O cooler serve para evitar que o processador não frite e não para impedi-lo de trabalhar a 100%. Você tem que identificar qual é o processo que está consumido demasiadamente o processador e depois tentar resolver.

Umas das coisas que fazem o processador trabalhar a 100% é o excesso de arquivos pequenos no HD, como muitas páginas de sites salvas, cache superlotado, disco muito fragmentado, vírus, erro no disco, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@linkzera Bom dia amigo, então parafusos verificados e 100% firmes, pasta térmica foi utilizada a quantidade equivalente a um grão de arroz, o radiador está na parte superior (teto) tenho sim mais 4 coolers dois na frente puxando para o interior do gabinete e dois de vazão que seria a do Walter cooler e um na saída traseira do cabinete. Minha fonte é uma crosair tx750 - modelo 75-001309

adicionado 1 minuto depois

@Luís Roberto C. da Silva bom dia Luis, então. Não é que ele está consumindo 100% e sim que ele está a 100° C

Ótimo dia amigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Hugorr disse:

Não é que ele está consumindo 100% e sim que ele está a 100° C

Ótimo dia amigo 

Bom dia, mas se ele está em 100ºC, significa que deve está trabalhando demais. Já verificou o gerenciador de tarefas?

adicionado 1 minuto depois

De qualquer forma, você pode testá-lo com o air cooler e ver a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@linkzera então como citado tenho um h60 achei que a bomba tinha morrido e comprei ontem mesmo o h45 para ver se realmente era o Walter cooler e infelizmente aparentemente não é porque a temperatura com o novo Walter cooler está 100°c também. Muito obrigado por estar ajudando. 

adicionado 1 minuto depois

@Luís Roberto C. da Silva Então amigo o processador está sendo usado 10% então acho que nao é questão de uso em excesso até por que na própria BIOS o aumente de temperatura e constante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@linkzera dei uma olhada fiz conforme recomendado mas ainda assim a temperatura sobe na própria bios sem executar o sistema, ela desce bruscamente e vai subindo até atingir 88 graus 

adicionado 9 minutos depois

@linkzera Segue a imagem da temperatura na BIOS 

IMG_20180918_142141433-min.jpg

adicionado 47 minutos depois

Alguem com alguma luz?? Trabalho com o pc :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste com HWMonitor a temperatura com outros componentes: placa-mãe, memória, etc. Como o cooler do radiador puxa o ar de dentro para fora do gabinete pode ser que o ar dentro do gabinete esteja muito quente e não resfrie a água. Em um sistema eficiente de refrigeração deve ter um cooler puxando o ar quente para fora e outro puxando ar frio para dentro. O cooler da fonte já puxa para fora o ar quente. Talvez se você puder inverter o radiador para puxar ar frio de fora do gabinete ajude.

adicionado 3 minutos depois

Eu estava com esse mesmo problema seu e a solução foi instalar um air cooler de 12v puxando ar frio de fora do gabinete. Veja como ficou:

Capturar.JPG.ff327ef8d28ff7169666d26838d37af7.JPG

Outra coisa é não usar estabilizador. Esse tipo de coisa aquece mais a fonte do PC, principalmente se for 220v/110v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...