Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul windows 10 PRO


Posts recomendados

Fala galera Beleza? To procurando ajuda que não sei mais o que testar, meu pc atual tá desligando somente quando jogo jogos pesados, como GTA V, Sword Art Online Fatal Bullet e esses tipos, quando jogo jogos mais leves ele roda sem desligar e tal, Eu testei outras duas memorias e outra placa de vídeo, problema persistiu. Formatei o PC e tudo mais, alguns videos diziam que podia ser erro do windows mas não sei ao certo. Eu trabalho com o PC de boas, atualmente não to jogando jogos pesados então sem problemas, o ***** que vai ter jogos que vou querer jogar futuramente que é pesado e não quero que isso fique acontecendo.

 

O PC da tela azul (Windows 10 Pro), aparece aquela carinha triste e o nome do erro no final é WHEA_xxxxx, segundo informações da microsoft é hardware, mas isso foi pesquisas a parte minha.

 

Problema acontece de 5 a 15 minutos, com a outra placa de video durou atpe uns 30 minutos.

 

Meu PC: placa-mãe: M5a99fx pro 2.0

Processador: AMD x6 1090T

Memória: 2x4gb Veagence 1886mhz

Placa de vídeo: RX 480 8GB Devil Powercolor

HD: 2x 1TB; 1x 500gb, 1x SSD 120GB

Watercooler H55 Corsair

Fonte: Corsair PlusGold 850W

 

Os testes que fiz foi trocado por uma GTX 750Ti 1gb e memoria ram 2x4gb 1333 kingston.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardov disse:

Olá. Qual a fonte? Também veja como estão as temperaturas.

Opa, verdade esqueci de mencionar é uma Corsair Plus Gold 850w. Porém, a ventoinha da mesma não está atuando acho que queimou, porém não sei se esse poderia ser o problema por que eu jogava com ela assim antes, e joguei por muito tempo sem problemas desse tipo. voce acha que algo pode ter acarretado agora? Tem algum programa que eu possa usar para ver se esse é o problema, não possuo outra fonte aqui para teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardov disse:

É uma fonte de 850 W. Está trabalhando com muita folga. O problema não deve ser a fonte. Meça as temperaturas e observe se o watercooler está funcionando corretamente. Veja se nao tem capacitores estufados ou vazados na placa-mãe.

É vou ter que levar numa assistencia em função de não ter componentes para testes, existe algum programa que possa ajudar com as temperaturas? Eu já olhei a placa-mãe sim, não achei nada estufado, Ah outra coisa, eu jogo jogos como Death gambit e trails of cold steel, não sei se conhece, são mais leves com certeza, mas jogo muito tempo e não acontece nada, fico com chrome aberto, steam, download em torrents, e nada acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Ricardov disse:

Para as temperaturas pode ser o Hardware monitor. O problema ocorrer em jogos mais pesados aponta aquecimento excessivo.

Acho que consigo um FX 4300 emprestado com o cooler básico dele, ja joguei gta v nele, vou ver se consigo e faço o teste, eu to achando que é meu watercooler, tenho esse PC a mais ou menos 2 anos.

 

Ah e eu ja troquei a pasta termica (artic silver 5) na placa de vídeo e no processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Ricardov disse:

Meça as temperaturas que descobre se é isso ou não. Não colocou pasta em excesso?

Não não, eu sempre limpo e coloco uma camada fina de pasta termica, nada com excesso a pontod e transbordar haha.

 

Coloquei aqui as temperaturas e tal, cara processador não passou de 60, e placa de vpideo chegou a 68 C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardov disse:

Essas temperaturas nos jogos que exigem processamento?

Isso, em jogo, mas eu acho que tinha feito algo errado, então cara, eu abri a tampa do PC, coloquei o ventilador no mil na frente dele e o PC não desligou, quando vejo a temperatura do CPU não parece estar alta, fica entre 60-65 max do MAXX, porém quando toco nos componentes com o dedo, cara, a placa-mãe, fonte, e RAM ta BEM quente mesmo. Eu já testei, memoria ram e placa de vídeo, agora essa semana vou pegar Cooler e o Fx 4300 pra fazer o teste se é algum dos dois. ai vai sobrar placa-mãe e fonte, que não sei onde vou conseguir emrpestado pra testar

 

Testei no GTA V, lá em Opções tava no ultra 100% rodou de boas com ventilador, algumas quedas de frames entre 45-60 mas não desligou. (Lá em opções avançadas eu sempre deixei desligado as coisas nunca usei ativado, por que pesa o PC de mais e nem roda direito o game)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...