Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
greguinho

Pci-expressxagp8x

Recommended Posts

o titulo ta parecendo duelo mas é sério

com a chegada do pci-express pelo o que eu estou vendo ta cada vez mais ganhando espaço no mercado mas as diferenças em desempenho são minimas em algumas o AGP8x até ganha

o que eu queria que vocês esclarececem para mim é:

quem vai ganhar?

quanto tempo ainda durara o que perdere?(por exemplo vamos supor que o AGP8x perca quanto tempo ainda o AGP8x ficara no mercado sem que os jogos exijam especificamente o pci-express)

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto não faz nenhuma diferença pois não há uso para banda de download que o PCI Express pode prover. Com o tempo e a nova API da Microsft e o suporte a OpenGL a esta tecnologia o PCI Express vai provar seu valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, o ciclo do AGP está chegando ao seu fim. Isto fica muito claro pelos lançamentos dos chipsets gráficos mais novos, que só suportam PCI Express.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,na minha opinião um dos maiores problemas do slot AGP é o fornecimento de energia e a versatilidade(não pode-se fazer placas-mãe com varios AGPs por exemplo).

è só ver nas novas VGAs PCI-E,geralmente usam menos molex de energia ou nem usam,como é o caso das 6600 series(especificamente da 6600GT,com aqueles clocks absurdos),mas vale ressaltar que alguams dessas placas tb tem processo produtivo + avançado,o q consome menos energia tb!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SeuJoelzio@16 set 2004, 14:11

os jogos não exigem AGP nem PCI-E , eles exigem desempenho.

Podem passar a exigir sim se usar a banda de download que a placa fornece.

Compartilhar este post

Link para o post

A sim, mas a sua placa só vai oferecer toda a banda se voce tiver um sistema de qualidade.

Mesmo assim, o jogo não pede AGP 8x e nem PCI-E, pelo menos eu nunca vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais