Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Remover A Tela De Dual Boot?


SuckerBuster

Posts recomendados

É o seguinte:

Eu instalei o Linux Red Hat (a ultima versão) em uma máquina (K6-II 533mhz), mas achei ele um tanto pesado e um pouco complicado de se usar também e acabei instalando uma outra distro (Dizinha) por cima e acabou acontecendo um grande problema. Quando instalei o Red Hat ele instalou o GRUB (gerenciador de boot) depois instalei por cima a outra distro que usa o LILO e agora não consigo usar o Linux pelo o HD, é que quando ligo o micro aparece a tela de Dual Boot com o GRUB (mesmo sem o Red Hat instalado no HD)

A minha pergunta é a seguinte: Como faço para desinstalar o GRUB e usar o LILO?

Me falaram para formatar a MBR, mas tenho medo de perder dados do HD

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por douglasgm@15 set 2004, 21:31

qual o windows? como você boota esse outro linux seu (disco de boot)?

Obrigado

uso o win98

e atualmente estou bootando pelo CD (live CD)

eu instalo ele no HD, só que não consigo bootar pelo HD

onde o grub fica instalado? na MBR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você usa apenas o linux neste micro ??? Caso tenha windows e formate a mbr, possivelmente você não conseguirá entrar tb no windows....

Bom.. mas tente fazer o seguinte:

- bootar pelo cd escolhendo (ou digitando) "linux single" (não sei se sua distro tem essa opção).

- Dê o comando: lilo

(provavelmente o lilo já esteja configurado, aí com esse comando, ele é gravado na mbr)

Agora é só reiniciar......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei esse texto que estou postando logo abaixo em um site sobre linux, espero que te ajude mais não me responsabilizo.....

Inicie o computador no Windows, pegue um disquete qualquer , coloque-o no drive e faça um disco de boot digitando o seguinte:

format a: /q /s

copy c:windowscommandfdisk.exe a:

copy c:windowscommandsys.com a:

---Deixe o disco no drive, reinicie o computador e depois digite o seguinte:

fdisk /MBR

sys c:

---Após isso o LILO será removido do seu computador e ele voltará a iniciar normalmente na partição do Windows.

-----

acora essa do copy que não entendi ee esse texto e para o lilo mais talvez de certo no grub...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um disco de boot do win 98 (la no painel de controle tem para fazer... em adicionar ou remover programas...) depois da boot por ele e da-lhe um "fdisk /mbr"... você não perde dados... apenas apaga a mbr que é onde o grub esta... e quando instalar a sua distro mande gravar o lilo na mbr...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...