Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até R$ 5.000,00


Posts recomendados

Na real eu estou com R$ 6.500,00 disponíveis, mas vou comprar esse monitor aqui: ASUS 144hz. Então sobra 5K.

 

Eu já estou com um PC em mente há algum tempo. Já falei com a galera aqui do fórum sobre isso, mas o antigo tópico estava uma bagunça de informações e meu orçamento acabou aumentando porém os preços do mercado também aumentarem. Qual a opinião de vocês essa configuração ainda é equilibrada (custo/benefício)?

 

Ryzen 5 2600

B450 Gigabyte

8GB RAM 2400Mhz 

Fonte CX 550w

Gabinete Aero 500

HD 1TB WD

 

Placa de vídeo não definida ainda mas estava pensando em comprar a 1070TI da Galax, compensa pagar R$2700,00 e não se incomodar com upgrade por um bom tempo?

 

OBS:Sites como: Cissa e Terabyte são totalmente fora de cogitação pra mim. Os fretes são absurdos para a região onde moro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tormentor96

 

Você pode pegar uma B350 mesmo ao invés da B450. A B450 é apenas uma B350 repaginada para os Ryzen 2xxx. Só que a B350 está bem mais barata, só pedir para a loja atualizar a Bios. Eu sei que a Pichau e a Terabyte atualizam.

 

A diferença das duas placas você pode investir num SSD por exemplo.

 

Placa de vídeo a 1070 Ti é uma ótima opção mesmo, desempenho muito próximo a uma 1080.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Eu pegaria a b350 mas tem três fatores que me impedem: 1-KaBum não atualiza BIOS. 2-Pichau está a quase 2 meses só com A320 no catálogo. 3- Eu até poderia comprar na terabyte mas só o frete já fica 100 reais, então essa diferença eu pago numa b450.

 

@linkzera Que é monstra eu sei mas ela vale 2700 temers? Não sei qual era a media do mercado antes dos preços estourarem. Por que se for pra pagar uma paulada numa placa superfaturada, compro uma tapa buraco pra segurar até os preços normalizarem, seja lá quando.

 

Edit:

Simulei o mesmo PC na terabyte, o preço ficou pouco mais de 5k mas o frete....

 

 

2018-09-18.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Eu procurei comparativos no YouTube mas o mais recente que achei foi da época de lançamento com a founders edition e a diferença entre a 1070TI e a 1070 ficava em média de 10fps em vários games pesados rodando no Ultra e em QuadHD (seria 4k certo?). Será que vale a pena?

 

EDIT: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tormentor96

 

Em 4K a diferença é menor mesmo.

 

Sei que em algumas lojas algumas GTX 1080 estão saindo pelo mesmo preço da 1070 Ti. Nesse caso a 1080 pode compensar mais.

 

Mas se você tá afim de economizar pode pegar a GTX 1070 sem o Ti mesmo que também é uma baita plaquinha. Só não vai ficar tão próximo dos 144hz igual ficaria uma 1080.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Mas também não sinto necessidade de rodar 144fps até em single player, ficando próximo da casa dos 100fps no The Witcher III por exemplo, ja está bom demais e no CS:GO pega 144fps tranquilo.

 

Vou procurar mais a fundo e ver se vale a pena pagar esses 700 reais a mais e pegar uma 1070ti ou economizar 700 e pegar a 1070 + ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tormentor96 Sobre o monitor, esse meu Acer é um pouco mais barato apesar de n ter regulagem de altura da base (e tem q ver o frete pra tua região tb)

 

Sobre o PC, realmente pichau faz mt tempo q n tem placas avulsas pra comprar, só A320... Eles estão guardando as boas pros PCs montados deles. Então só sobra a terabyte pra você pegar alguma B350 com BIOS atualizada ou então vendedor de ML... Se você vai comprar outras coisas na Kabum, e pelo visto você mora bem longe de tudo, talvez é melhor concentrar numa loja só pra pagar só 1 frete.

Na Kabum, n sei qual B450 da Gigabyte você viu, mas a mais barata da Giga q tem lá tá 600 pila...  Nas B450, eu acho extremamente difícil não recomendar as B450 da MSI, por 3 motivos:

1 - Elas tem 3 anos de garantia nacional (é a única marca de placa-mãe a oferecer 3 anos de garantia no Brasil, todas as outras é só 1 ano)

2 - Tem algumas que estão mais baratas que a média das outras marcas

3 - As MSI série 400 tem um novo recurso que eu acho sensacional chamado Bios Flashback+: com ele, você consegue atualizar a BIOS da placa sem sequer ter um processador instalado, bastando você por o pendrive nela, com fonte e RAM e apertar um botão na traseira dela. Com isso você consegue ter uma longevidade muito boa pra instalar futuros processadores e tal. Esse recurso também serve pra qd por algum azar você atualizar a BIOS e ela se corromper, você consegue flashear uma nova mesmo q o PC n ligue mais.

Então eu recomendaria essa B450 PRO-VDH como uma ótima opção mais custo-benefício por 500 pila ou então a B350 Bazooka por 600.

Sobre a VGA, as 1070 e Ti na Kabum tem diferença de 180 pila.. tem essa 1070 por 2100 ou essa 1070 Ti Duke MSI por 2280 (e sim, as VGA da MSI tb tem 3 anos de garantia, assim com GALAX). Se a grana der, e essa Duke couber no gabinete, eu iria na nela, está com um ótimo preço.


SSD, você pega um Kingston A400 por 250 pila no ML, é o melhor SSD atualmente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Eu pesquisei no site oficial da MSI e não consegui achar sobre 3 anos de garantia, lá só diz 12 meses.

 

Spoiler

2018-09-19.png.ad42ebec384f03e464f6acc037b68d66.png

 

E sim eu moro muito longe de tudo, as únicas lojas que compensa o frete são a Kabum e a Pichau. Em relação às B450 da MSI eu até gostei do preço delas, mas acho que tem poucas conexões SATA nelas. E essa que você me mandou o link acho que seria incompatível com o tamanho das placas de vídeos atuais, não? Achei o slot PCI muito proximo aos slots de memória, uma placa muito comprida como a DUKE, com certeza daria conflito.

 

Quanto a DUKE não consegui achar muitos reviews dela, o preço está atrativo mas nunca ouvi ninguem falar dela, e só tem mais 1 disponível na Kabum então vou pesquisar mais sobre ela, até porque não sei se ela caberia num gabinete aerocool 500. Se estiver disponivel ainda acho que vou ficar com ela.

 

Obs: Eu até pensei em Comprar todas as peças e monitor na Kabum e só a 1070TI na pichau, pois os preços estão ótimos e mesmo pagando dois fretes saíria mais barato que comprar a VGA na kabum. Se puder me recomendar alguma outra... as da asus me deram feedbacks negativos.

adicionado 25 minutos depois

EDIT: 

Qual seria a diferença de performance dessa:1070TI em relação a essa:1070?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, tormentor96 disse:

Eu pesquisei no site oficial da MSI e não consegui achar sobre 3 anos de garantia, lá só diz 12 meses.

 

  Mostrar conteúdo oculto

Essa parte q você printou é de notebooks. É só ir aqui nesse link, na parte superior e trocar de Notebook pra Motherboard, lá tem "Warranty period of 36 months applies to all MSI motherboards." Mesma coisa pra placa de vídeo, é só clicar em Graphics Cards q tem lá: "Warranty period of 36 months applies to all MSI graphic cards." 

 

48 minutos atrás, tormentor96 disse:

E sim eu moro muito longe de tudo, as únicas lojas que compensa o frete são a Kabum e a Pichau. Em relação às B450 da MSI eu até gostei do preço delas, mas acho que tem poucas conexões SATA nelas.

Rapaz, 4 satas é o normal, a grande maioria das pessoas vai usar 1 sata pro hdd e outra pro SSD, sobram duas, fora o slot M.2. Tu vais usar quantos HDDs? A Gigabyte B450 tb são 4 satas.

 

48 minutos atrás, tormentor96 disse:

E essa que você me mandou o link acho que seria incompatível com o tamanho das placas de vídeos atuais, não? Achei o slot PCI muito proximo aos slots de memória, uma placa muito comprida como a DUKE, com certeza daria conflito.

Hehe parece mas não dá não, porque a parte "gorda" da VGA vai ficar pra baixo e não pro lado das memórias. A VGA pode n bater nas memórias mas pode tornar algumas SATA chatinho de conectar, talvez tenha q partir pra uma placa ATX e aí o preço é consideravelmente maior. Se você vai usar tantas satas e quer espaço, talvez tenha q abrir mais o bolso e pegar uma placa ATX mesmo, normalmente elas vem 6 satas. Uma excelente placa ATX que sempre recomendo é a B450 Prime Plus da Asus (pena q é só 1 ano garantia). Ela tá por 750 na Kabum... A opção equivalente dela da MSI seria a B450 Tomahawk q é uma das melhores B450 que existem, mas tão pedindo 820, acho mt caro.

 

48 minutos atrás, tormentor96 disse:

Quanto a DUKE não consegui achar muitos reviews dela, o preço está atrativo mas nunca ouvi ninguem falar dela, e só tem mais 1 disponível na Kabum então vou pesquisar mais sobre ela, até porque não sei se ela caberia num gabinete aerocool 500. Se estiver disponivel ainda acho que vou ficar com ela.

Hehe não tem muito mesmo não, mas tem um review do GamerNexus (um dos reviewers mais respeitados na gringa) que diz que é uma boa placa, nada ruim mas nada acima da média. Fria e silenciosa.

Sobre o espaço no Aero 500, ele é um gabinete ATX, na teoria cabe qq placa... na prática, conferindo no site da Aerocool, eles dizem q cabe placas até 37cm... A Duke tem 31cm então cabe (A Titanium são 27cm). Agora se você é meio paranóico com as coisas ficarem bem espaçadas, talvez tenha q investir na Titanium mesmo, vai ter mais folga.

 

Citação

Obs: Eu até pensei em Comprar todas as peças e monitor na Kabum e só a 1070TI na pichau, pois os preços estão ótimos e mesmo pagando dois fretes saíria mais barato que comprar a VGA na kabum. Se puder me recomendar alguma outra... as da asus me deram feedbacks negativos.

Como você disse q pode pegar da pichau, uma outra boa opção é essa Titanium da MSI, mas é mais cara (porém menos comprida) do que a Duke. Se já tá mt caro, então melhor pegar a 1070 comum mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Essa parte q você printou é de notebooks. É só ir aqui nesse link, na parte superior e trocar de Notebook pra Motherboard, lá tem "Warranty period of 36 months applies to all MSI motherboards." Mesma coisa pra placa de vídeo, é só clicar em Graphics Cards q tem lá: "Warranty period of 36 months applies to all MSI graphic cards." 

 Me passou despercebido essa parte hahahahaha.

19 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Rapaz, 4 satas é o normal, a grande maioria das pessoas vai usar 1 sata pro hdd e outra pro SSD, sobram duas, fora o slot M.2. Tu vais usar quantos HDDs? A Gigabyte B450 tb são 4 satas.

Acho que é o suficiente mas eu sou muito iniciante em montagem de pc, não sei se vou dar conta de organizar os cabos numa placa muito pequena, sem contar que onde eu moro, Mato Grosso (MT) é muito quente e o pc não vai estar sempre no ar condicionado, então talvez uma placa ATX possa diminuir temperatura devido ao espaçamento dos componentes(????).

 

Se sim, o que me diz dessa placa:ASUS B450. Se não vou pegar essa b450 da MSI mesmo e me virar com a organização Haha.

 

22 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Hehe não tem muito mesmo não, mas tem um review do GamerNexus (um dos reviewers mais respeitados na gringa) que diz que é uma boa placa, nada ruim mas nada acima da média. Fria e silenciosa.

Sobre o espaço no Aero 500, ele é um gabinete ATX, na teoria cabe qq placa... na prática, conferindo no site da Aerocool, eles dizem q cabe placas até 37cm... A Duke tem 31cm então cabe (A Titanium são 27cm). Agora se você é meio paranóico com as coisas ficarem bem espaçadas, talvez tenha q investir na Titanium mesmo, vai ter mais folga.

 

Então, ele disse que os coolers dela são meio fracos e que ela pode chegar a ser um pouco barulhenta. Vou aguardar um pouco para ver as placas da Pichau. Vou assistir reviews dessa Titanium, ela está na faixa que eu pagaria tranquilo. Tenho preferência por Galax por causa do design bonito também mas se não tiver disponível a 1070TI Galax na pichau, vou nessa Titanium.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, tormentor96 disse:

Acho que é o suficiente mas eu sou muito iniciante em montagem de pc, não sei se vou dar conta de organizar os cabos numa placa muito pequena, sem contar que onde eu moro, Mato Grosso (MT) é muito quente e o pc não vai estar sempre no ar condicionado, então talvez uma placa ATX possa diminuir temperatura devido ao espaçamento dos componentes(????).

Só dar uma olhadinha no youtube em vídeos de como fazer cable management q você desenrola fácil. Se você vai usar só um HDD e 1 SSD, n tem mistério, é pouco cabo, da pra fazer de boas. Sobre a temperatura, na vdd as ATX são mais frias não pelo espaçamento (acho q até ajuda mas n é tão grande assim) mas porque as ATX são consideradas placas mais entusiastas e elas tem dissipadores nos VRM, aí isso sim faz uma diferença boa. De qq forma, o gabinete sendo bem ventilado, n precisa se preocupar tanto com isso.

 

26 minutos atrás, tormentor96 disse:

Se sim, o que me diz dessa placa:ASUS B450. Se não vou pegar essa b450 da MSI mesmo e me virar com a organização Haha.

Essa placa é exatamente do mesmo tamanho das MSI q te linkei, vai ser a mesma coisa em quesito de espaço, hehe. Todas as placas mATX tem medidas de aproximadamente 24x24cm, é padronizado. Essa Asus tb n tem dissipador nos VRM, a MSI Pro VDH tem um dissipador.

 

26 minutos atrás, tormentor96 disse:

Então, ele disse que os coolers dela são meio fracos e que ela pode chegar a ser um pouco barulhenta. Vou aguardar um pouco para ver as placas da Pichau. Vou assistir reviews dessa Titanium, ela está na faixa que eu pagaria tranquilo. Tenho preferência por Galax por causa do design bonito também mas se não tiver disponível a 1070TI Galax na pichau, vou nessa Titanium.

Hmmm ele disse "The card is fine. At $480, it is fairly priced, accessible, and generally acceptable in its cooling performance". Ela roda na faixa dos 66~70º, just fine. Mas sim, se você tem cacife pra ir na Titanium, eu iria nela com certeza, ela é linda hehe. Galax tb é mt bom e eles tão com 3 anos de garantia nacional tb.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Essa placa é exatamente do mesmo tamanho das MSI q te linkei, vai ser a mesma coisa em quesito de espaço, hehe. Todas as placas mATX tem medidas de aproximadamente 24x24cm, é padronizado. Essa Asus tb n tem dissipador nos VRM, a MSI Pro VDH tem um dissipador.

 

 

Me convenceu hahaha. 

 

Valeu amigo. até sexta eu retorno pra ver o que virou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Vou boletar agora de manhã. 

Ficou assim a configuração:

 

Kabum 

 

Monitor ASUS 144hz 1080p - VG248QE

Ryzen 5 2600

HD 1TB WD 7200 rpm 

Gabinete aerocool 500

8gb RAM HyperX 2400mhz

 

Placa-Mãe MSI AM4 B450M PRO-VDH DDR4 (como voce me recomendou)

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550  (disponibilizaram de novo hoje cedo, achei os testes da cx 550 mais confiáveis).

 

Pichau

 

PLACA DE VÍDEO MSI GEFORCE GTX 1070 TI TITANIUM 8G GDDR5 256BIT

 

Tudo vai ficar em torno de: R$6.876,71... está faltando algo?

 

EDIT:

 

Tem alguma diferença dessa: MSI 1070 TI GAMING para essa: MSI 1070TI TITANIUM ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@tormentor96 Rapaz, confesso que a notificação do dia 21 de setembro passou batido, só agora q to vendo, sorry. As peças ficaram muito boas sim. A diferença da Titanium pra Gaming X é basicamente design só.

Sobre a montagem, eu recomendo você ver alguns videos pra ter uma boa ideia do q fazer antes. Os vídeos do JayZtwocents são ótimos, ele explica bem direitinho tudo. Esse vídeo ele monta um Ryzen com WC explicando passo a passo. Nesse aqui ele monta um mais simples, tb Ryzen. Tem zilhões no youtube, veja com calma. Veja tb sobre cable management, pra ficar bem organizadinho tudo.

 

Dica geral q você vai aprender nos vídeos: monta a CPU com muito cuidado na placa-mãe, instala o cooler e as RAMs, e só depois instala tudo no gabinete, vai ser mais fácil assim.


Confira tb no manual do seu monitor se você vai precisar do cabo DP pra chegar nos 144hz.. A maioria só pega com cabo DP, alguns outros pegam via DVI, tem q conferir direitinho. Se esse modelo só pegar via DP, você vai ter q comprar, porque acho q esse Asus n vem com cabo DP.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...