Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Tres Numeros Randomicos Diferentes


Usu_ario

Posts recomendados

Ola, Alguem pode me ajudar a fazer um programa que mostre 3 numeros aleatorios da seguinte maneia.

o primeiro numero vai de 1 a 10 o segundo de 11 a 20 e o terceiro de 21 a 30;

Eu estou aprendendo a linguagem a pouco tempo, e me disseram pra fazer com vetores porém so consigo criar um.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Usu_ario    na linguagem c , para gerar números aleatórios você usa o comando  srand(time(NULL)); só uma vez no inicio da função main ,e com a biblioteca math.h , para que os números não sejam os mesmos toda hora , e depois coloque esse comando a=rand()%10+1; assim serão gerados números de hum até 10 , e para criar um vetor você coloca uma variável e dentro dos colchetes a quantidade de posições que quer , pode ser inteiro int var[10]; e então coloca o número gerado no vetor , então para gerar os números você coloca o comando rand dentro de um laço de repetição que pode ser o for  , indo de zero até enquanto for menor que 10 ,  os números de 11 até 20 e 21 até 30 são do mesmo jeito , precisando mudar apenas o valor depois sinal de mais aí em cima  .      então faça e poste seu código para vermos em que podemos ajudar  .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...