Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria compativel ddr4 msi


Posts recomendados

Bom comprei 2x8 da hyperx 2400mhz e veio com defeito, agora comprei 2x8 da corsair vengance 2400mhz pra mobo msi b350m gaming pro, so que nao sei se ela e compativel com a placa, nao achei o modelo pro meu processador que comprei ryzen 7 1700, o modelo da memoria e esse CMK8GX4M1A2400C14

 

Me ajuddm por favor, a compra aprova amanha se nao for compativel me ajudem a achar uma compativel na mesma faixa de preco de 900 reais

https://www.msi.com/Motherboard/support/B350M-GAMING-PRO#support-cpu

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, johnatan757 disse:

Sera que vai funcionar essa da vengance entao? Outra duvida e se nesses ryzen se eu colocar uma de 3200mhz por exemplo e a placa suporta apenas 2400mhz ela vai abaixar automaticamente para velocidade suportada igual as placas ddr3?

 

Explicação:

Velocidade máxima da memória: Do processador é 2667 MHz. Placa-Mãe suporta até 2400MHz sem OverClocking(OC), Se você colocar uma memória de 3200MHz, E sua placa reconhecer, irá diminuir para frequência que ela suporta, no caso é 2400MHz sem O.C.

 

Agora, mesmo você fazendo Over Clocking, Sua frequência máxima será 2667MHz, por que é a frequência máxima que seu Processador suporta.

 

Enfim: Sem Over Clocking, mesmo se a frequência da memória for maior, sua placa irá se adaptar e colocar a frequência suportada por ela e seu processador.

 

IMPORTANTE: Você não pode colocar memória DDR3 em DDR4 ou vice versa, são diferentes tipos. Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Eduardo Marques Santos disse:

 

Explicação:

Velocidade máxima da memória: Do processador é 2667 MHz. Placa-Mãe suporta até 2400MHz sem OverClocking(OC), Se você colocar uma memória de 3200MHz, E sua placa reconhecer, irá diminuir para frequência que ela suporta, no caso é 2400MHz sem O.C.

 

Agora, mesmo você fazendo Over Clocking, Sua frequência máxima será 2667MHz, por que é a frequência máxima que seu Processador suporta.

 

Enfim: Sem Over Clocking, mesmo se a frequência da memória for maior, sua placa irá se adaptar e colocar a frequência suportada por ela e seu processador.

 

IMPORTANTE: Você não pode colocar memória DDR3 em DDR4 ou vice versa, são diferentes tipos. Espero ter ajudado!

Obrigado amigo, então fiz a devolução das hyperx hoje, creio eu que tenha vindo com defeito ambas pois não funcionou em 2 placas mãe, ai optei pela corsair vengace pois acho ela bonita, fiquei em dúvida também daquelas crucial ballistix, espero que essa nova funcione sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, johnatan757 disse:

Obrigado amigo, então fiz a devolução das hyperx hoje, creio eu que tenha vindo com defeito ambas pois não funcionou em 2 placas mãe, ai optei pela corsair vengace pois acho ela bonita, fiquei em dúvida também daquelas crucial ballistix, espero que essa nova funcione sem problemas

Explicação correta:

Se você tiver um processador que o suporte máximo é 2667MHz DDR4, significa que seu processador suportará qualquer memória DDR4 que tenha no máximo 2667MHz. Mas, Não é só isso. Você tem que levar em conta a placa-mãe que, o mesmo serve para ela, No seu caso o MHz da memória não pode ser superior que 2667MHz, até 2667MHz de frequência a memória funcionará no seu caso.

 

Motivo da Correção: Cometi um erro, estava falando com outra pessoa acabei escrevendo algo errado para o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Eduardo Marques Santos disse:

Explicação correta:

Se você tiver um processador que o suporte máximo é 2667MHz DDR4, significa que seu processador suportará qualquer memória DDR4 que tenha no máximo 2667MHz. Mas, Não é só isso. Você tem que levar em conta a placa-mãe que, o mesmo serve para ela, No seu caso o MHz da memória não pode ser superior que 2667MHz, até 2667MHz de frequência a memória funcionará no seu caso.

 

Motivo da Correção: Cometi um erro, estava falando com outra pessoa acabei escrevendo algo errado para o seu caso.

Nao esta 100% correto ainda, uma simples A320 que é o chipset AM4 mais basico suporta memorias de até 3200mhz, nao importa o processador, as limitações de frequencia de CPU e MOBO são mais do lado da Intel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...