Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 144hz com imagem "esbranquiçada"


Posts recomendados

Salve galera, primeiro post aqui. Não encontrei nada parecido nas buscas que fiz sobre esse mistério, então vamos la: 

 

Comprei um monitor Benq XL2411 (http://www.benq.com.br/product/gaminggears/xl2411/) de segunda mão e o cara que me vendeu não o entregou com o cabo DVI. Adquiri o cabo DVI na Santa Ifigênia aqui em sp e eis aqui o motivo do post. Quando conectado no cabo dvi percebo que minha imagem fica "esbranquiçada" e até um pouco distorcida, a ponto de incomodar bastante na hora da game play. Para ilustrar isso, fiz as seguintes fotos do meu celular:

- A primeira com um cabo HDMI normal;

- A segunda (esbranquiçada) com o cabo DVI que adquiri na santa. (Vou colocar também fotos do cabo porque não tenho muitas informações dele, para caso alguém q entenda do cabo em questão saber qual é esse tal cabo).

 

  • Observações relevantes: 
  1. Não foi alterado nenhuma configuração de vídeo no jogo ou no computador entre as duas imagens, apenas a troca dos cabos foi feita.
  2. Utilizo o digital vibrance no painel de controle da nvidia em 95% 
  3. Não é só no jogo que a tela fica esbranquiçada, logo na área de trabalho quando ligo o pc com esse cabo DVI já é possível perceber esse aspecto estranho mais claro e distorcido ou em qualquer outro programa que abro no pc da mesma forma.
  4.  Ambas fotos foram tiradas com a mesma câmera do meu celular.
  5. Não entendo muito do assunto, então vai desculpando qualquer falha ou falta de informação.

 

Alguém já viu algo parecido acontecer? Será mesmo o cabo ou seria apenas alguma configuração que tenho que alterar ao colocar o cabo DVI com a resolução em 144hz? 

 

451177210_WhatsAppImage2018-09-18at15_10_52.thumb.jpeg.db80b5b3a8d634db32d0b338c0b52864.jpeg

 

303068167_WhatsAppImage2018-09-18at15_10_42.thumb.jpeg.dff32d5ab1cc01d8704a668ddf41931f.jpeg

 

Cabo DVI: cabo.thumb.jpg.76c0a5b3e0294213b39eb9538b112114.jpg34090393_cabo2.thumb.jpg.0ce42e85ddd538ead072fb9703ebffbe.jpg

 

Configuração do pc: 

Asrock h110m hg4

I3 - 6100

Gtx 750 PNY

Corsair vengeance 2400mhz ddr4

 

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse monitor tem várias opções que esclarecem a tela. Quando ele vem de fábrica, ele realmente vem muito claro, pode ser que no DVI essas opções estejam vindo ativadas.

 

Experimente colocar o Black Equalizer no 0 e ligar o Blur Reduction. Mexe nessas 2 configurações e mais o brilho também, até você achar o ideal.

 

Se nada disso ajudar realmente possa ser o cabo.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...